sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Maranhão passa pelo Araraquara e vence a primeira na Superliga

Jogando em casa, equipe nordestina faz 3 sets a 1 sobre o time paulista, com parciais de 25/22, 25/23, 22/25 e 25/22; partida é marcada por saque por baixo da rede


Por
São Luís



Demorou, mas saiu a primeira vitória do Maranhão na Superliga feminina de vôlei. Após começar a competição com seis derrotas seguidas, o time nordestino passou pelo Araraquara por 3 sets a 1 nesta quinta-feira, no ginásio Castelinho, em São Luís - parciais de 25/22, 25/23, 22/25 e 25/22. 



A ponteira Angélica, do Araraquara, terminou o jogo como a maior pontuadora: 17 bolas no chão. Pelo lado do time do Maranhão, destaques para Eli, com 15 pontos, e Larissa, com 14.
Com o resultado, a equipe do Maranhão ganhou uma posição e subiu da 11ª para a 12ª colocação, com quatro pontos conquistados em sete jogos. Já o time paulista ficou estacionado na 10ª posição com cinco pontos em oito partidas.

A equipe do Maranhão volta a jogar na próxima terça-feira, quando enfrenta o São Bernardo, às 19h, fora de casa. No mesmo dia, às 20h, o Araraquara recebe o Rio do Sul no ginásio Gigantão, em São Paulo.


o jogo

Capitã e principal referência do time do Maranhão, Nikolle comandou as donas da casa no primeiro set. Após um início equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar até a primeira parada técnica, a ponteira começou a fazer a diferença na sequência anotando pontos de bloqueio (três), ataque e saque. Foi em uma bola de Nikolle (sete pontos na parcial) que o Maranhão abriu vantagem de dois - 13/11 - e não deixou mais escapar, fechando o set em 25/22 em um bom ataque de Adriane.

O segundo set começou como o primeiro, com bastante equilíbrio. Porém, as donas da casa não conseguiram repetir o desempenho consistente da primeira parcial e viram Agélica abrir três de vantaem para a equipe do Araraquara na primeira parada técnica - 8/5. Após a pausa, o time paulista continuou melhor. Com boas atuações de Ju Odilon e Ju Maranhão, as visitantes anotaram quatro pontos seguidos. Até mesmo a consistente Nikolle parou no bloqueio do Araraquara, que abriu 12/5. Depois do apagão, o time do Maranhão recuperou a concentração e conseguiu cortar a diferença para apenas dois pontos na reta final - 21/19 -, obrigando a técnica Sandra Leão a parar o jogo. Na volta, o time nordestino seguiu em bom momento e virou o placar para 22/21 após seis pontos seguidos. Empurrado pela torcida, o Maranhão não deixou mais a liderança escapar e fechou em 25/23, abrindo 2 sets a 0.

Na terceira parcial, as donas da casa continuaram mais vibrantes em quadra e chegaram na primeira parada técnica vencendo por 8/5. Com Nikolle no banco por opção do técnico Chicão, Larissa, Perê e Eli assumiuram a responsabilidade de conduzir a equipe nordestina em quadra, que conseguiram se manter à frente na primeira metade da parcial. Porém, Ju Odilon comandou a reação do time de Araraquara, que conseguiu virar o placar e alcançar a segunda parada técnica vencendo por 16/14. O técnico Chicão tentou parar o jogo e mexer com a equipe da casa, mas não teve jeito. Sacando bem, as visitantes fecharam o set em ataque de Angélica: 25/22.

Empolgado com a viória na parcial anterior, o Araraquara entrou com força no no quarto set e abriu 3/0 no início. Porém, com o apoio da torcida, que foi chegando aos poucos ao ginásio Castelinho, o Maranhão reagiu rapidamente virou o placar em bloqueio de Adriane: 7/6. Em boa passagem de Priscila pelo saque, as donas da casa abriram 10/6. Impossível no fundamento, Adriane marcou ainda outros dois pontos de bloqueio na parcial e o Maranhão chegou na reta final do set com boa vantagem: 20/14. Perto da primeira vitória, as donas da casa perderam um pouco a concentração e viram as adversárias cortarem a vantagem para apenas três pontos: 22/19. Mas após um pedido de tempo do técnico Chicão, o time maranhense retomou a concentração e fechou em 25/22, fazendo 3 sets a 1 na partida.

saque por baixo da rede


Um lance no segundo set também chamou a atenção na partida desta quinta-feira. No terceiro set, quando o jogo estava empatada em 4 a 4 (2 a 0 para o Maranhão nas parciais), a ponteira Angélica, do Araraquara, acabou cometendo um erro feio no saque em que a bola passou por baixo da rede. Curiosamente, a camisa 16 terminou como a principal pontuadora da partida, com 16 bolas no chão, inclusive a que encerrou o terceiro set, único vencido pelo time visitante.


FONTE:
http://glo.bo/12CVEol

Nenhum comentário: