quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Líderes dividem mansão: Mick fica na suíte máster; Medina sem videogame

Em frente a Pipeline, casa tem clima de tranquilidade e rotinas diferentes: na briga pelo título mundial, brasileiro e australiano se encontram mais na água


Por
Direto de Oahu, Havaí


Convivendo sob o mesmo teto em frente à praia de Pipeline, o australiano Mick Fanning e o brasileiro Gabriel Medina deixam a rivalidade apenas na água. O clima entre os dois principais candidatos ao título mundial é de tranquilidade. Os dois fazem sempre questão de valorizar a amizade, o carinho e a admiração que têm um pelo outro. Os aussies Matt Wilkinson e Owen Wright também estão hospedados no local por terem o mesmo patrocinador. A mansão de madeira tem três andares, com jardim e vista para o mar. Fica ao lado do palanque do Pipe Masters, última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT). O americano Kelly Slater também está na briga pelo caneco, embora com menos chances. 

Casa Gabriel Medina, Pipeline (Foto: Pedro Gomes)
Casa de Gabriel Medina e Mick Fanning em 
Pipeline (Foto: Pedro Gomes)


Medina e Fanning têm evitado o assédio e passam a maior parte do tempo dentro de casa, saindo na maioria das vezes para surfar, mas têm rotinas diferentes. O brasileiro conta que tem encontrado mais o adversário no mar do que em casa, por incrível que pareça. Eles até dividiram a mesma onda em um dos treinos - um foi para o lado esquerdo e o outro para o direito. Ao contrário dos últimos anos, Gabriel esqueceu de trazer o seu videogame e tem chamado o técnico e padrasto, Charles Rodrigues, para brincar de luta para driblar o tédio. Ele também gosta de navegar pela internet nas horas vagas.

Gabriel Medina e Mick Fanning na sala de estar da casa que estão hospedados no Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel Medina e Mick Fanning na sala de 
estar da casa que estão hospedados no 
Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)


Gabriel Medina faz treinamento funcional nos jardins de sua casa (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel Medina faz treinamento funcional 
nos jardins de sua casa (Foto: 
Reprodução/Instagram)


- Tenho ficado muito em casa, conversando com o meu pai, chamo ele para brincar de lutinha, mas ele arrega (risos). Acabei esquecendo meu videogame, eu costumo jogar quando estou concentrado. Mas tenho treinado bastante - contou Gabriel, que é hiperativo. 

Gabriel Medina casa Pipeline Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)Medina na varanda da casa em Pipeline (Foto: Reprodução/Instagram)


A casa onde estão dois dos possíveis campeões mundiais de 2014 nunca foi tão vigiada, e o padrasto colocou até um aviso em uma das portas pedindo privacidade a amigos e jornalistas.

Nos três anos em que chegou ao topo do mundo do surfe (2007, 2009 e 2013), Fanning ficou na suíte máster, destinada ao principal surfista da marca. Para evitar um mal estar, o patrocinador ofereceu uma outra casa para Medina e sua família, mas ele disse que sentia confortável no quarto do ano passado. Um dos seus lugares preferidos no lar provisório é a sacada da varanda, onde pode avaliar as condições do mar e também os treinos de outros surfistas.

Bem-humorado, o jovem de 20 anos cobrou que o rival preparasse o café da manhã e prometeu que faria um jantar se conquistasse o inédito título para o Brasil no surfe. Fanning foi uma espécie de professor de Medina nos últimos anos, dando dicas e tirando dúvidas do menino prodígio. Gabriel acompanhou de perto a conquista do tricampeonato mundial do australiano e diz que se inspirou na história em busca do seu primeiro título. 

Gabriel com o celular e o computador: passatempos quando não está no mar (Foto: Reprodução/Instagram)Gabriel se diverte com celular computador quando não está no mar (Foto:Reprodução/Instagram)

- O Mick viveu uma situação parecida no ano passado, eu acompanhei tudo e isso me inspirou. Sempre o tive como um ídolo. Tanto ele como o Kelly têm mais experiência, já passaram pelo que eu estou vivendo. Mas eu sou jovem, ainda tenho muitos de carreira para conseguir esse título. Eu quero ganhar mais do que nunca, ele também, e sei que não vai dar mole. Tenho treinado forte e feito a minha parte. Independentemente da competição, o Mick é um bom amigo. Vou preparar um jantar se eu ganhar, mas ele está me devendo um café da manha - disse Gabriel.

O australiano conta que ainda não preparou nenhuma refeição para Medina, mas, se o fizer, o amigo terá de lavar a louça. Ele conta que os dois não se veem com tanta frequência, mas revelou que estará disponível para ajudá-lo no que for necessário. 

Matti Wilkinson na cozinha da casa que divide com Fanning e Medina (Foto: Reprodução/Instagram)Matti Wilkinson na cozinha da casa que divide com Fanning e Medina (Foto: Reprodução/Instagram)


- Se eu estiver sentado perto de alguém e tiver de dar algum conselho, vou fazer, independentemente de ser meu possível adversário. Eu gosto de ver pessoas alcançando seu máximo potencial. Se Gabriel conquistar coisas e brilhar, eu me sinto honrado. Será incrível. Mas ainda tem de chegar e fazer isso dentro da água. Mesmo que alguém tenha dito algo, não significa que vai acontecer. Tem de ir atrás. E acho que é isso que ele está fazendo. Tem trabalhado duro. Somos amigos, não é como se estivéssemos querendo nos matar (risos).

Gabriel Medina, Pipeline (Foto: Pedro Gomes)
Charles Rodrigues, pai e técnico de Gabriel, 
Jadson André e Medina olham treino de 
Fanning (Foto: Pedro Gomes)

Casa Gabriel Medina, Pipeline (Foto: Pedro Gomes)
Casa dos dois candidatos ao título fica na 
beira do mar (Foto: Pedro Gomes)


o que medina precisa para ser campeão mundial
- se for eliminado até a terceira fase => precisa que Kelly Slater não vença a etapa e que Mick Fanning não chegue às semifinais. Se Fanning for eliminado nas quartas, decide o título da temporada numa bateria homem a homem com o brasileiro.

- se for eliminado na quinta fase => Mick Fanning não pode chegar à final;
- se for eliminado nas quartas ou nas semifinais => Mick Fanning não pode vencer a etapa;
- se chegar à final => conquista o título, independentemente da campanha de seus rivais


FONTE:
http://glo.bo/1GkVNsZ

Nenhum comentário: