quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Para Dennis, McLaren terá em 2015 a "dupla mais forte da Fórmula 1 atual"

Com Fernando Alonso e Jenson Button, equipe inglesa contará com dois campeões mundiais, assim como a Ferrari, que terá Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen


Por
Woking, Inglaterra

Fernando Alonso e Jenson Button - pilotos da McLaren-Honda em 2015 (Foto: Divulgação)
Fernando Alonso e Jenson Button formarão 
dupla de campeões mundiais na McLaren-
Honda em 2015 (Foto: Divulgação)


saiba mais

Com a escolha de Jenson Button para ser companheiro de Fernando Alonso a partir de 2015, a McLaren contará com dois campeões mundiais na nova era com motores Honda. Presidente da companhia e responsável pela palavra final, Ron Dennis, que rebaixou o novato Kevin Magnussen para o cargo de piloto reserva, exaltou a força da nova dupla. Para ele, o time britânico tem agora a melhor formação da categoria. Além da McLaren, apenas outra escuderia contará com dois campeões no ano que vem, a Ferrari, que terá o tetra Sebastian Vettel ao lado de Kimi Raikkonen.

- A política da McLaren sempre foi de reunir a mais forte dupla possível. E com Fernando e Jenson, acreditamos firmemente de que é isso o que temos. Posso assegurar que agora, em termos de magnitude, temos a melhor dupla da atual Fórmula 1 – disse Dennis.


Jenson Button e Fernando Alonso serão os pilotos da McLaren em 2015 (Foto: Divulgação)
Ron Dennis (dir.) com Button, Magnussen, 
Alonso e diretor esportivo da Honda (esq.) 
(Foto: Divulgação)



Juntos, os experientes pilotos somam exatos 500 GPs, 57 vitórias e três títulos. Bicampeão com a Renault em 2005 e 2006, Alonso tem 32 triunfos e 97 pódios na F-1. Campeão pela Brawn em 2009, Button, por sua vez, venceu 15 corridas e chegou entre os três primeiros 50 vezes. Dennis defendeu a escolha dos dois veteranos. O espanhol, de 33 anos, e o inglês, de 34, formarão a dupla mais velha do grid no ano que vem:

- Ele (Alonso) tem 33 anos, que, para um atleta com a condição física que ele tem, se trata de um piloto de Fórmula 1 no auge. Além disse, tem idade suficiente para ser experimentado e perito, mas ainda jovem o suficiente para ser entusiasta e energético. Por isso, acredito firmemente que ele nos proporcionará experiência, competência, entusiasmo e energia para fazer a McLaren avançar no caminho certo para o sucesso nas próximas temporadas. Quanto a Jenson, com 34 anos anos, ele é tão apto quanto Fernando, mais ainda mais experiente ao participar de 266 GPs. Além de ser campeão mundial, é um dos mais rápidos e suaves do grid – argumentou.

Confira o grid da Fórmula 1 para 2015:

Mercedes
Lewis Hamilton (Inglaterra)
Nico Rosberg (Alemanha)

RBR-Renault
Daniel Ricciardo (Austrália)
Daniil Kvyat (Rússia)

Williams-Mercedes
Felipe Massa (Brasil)
Valtteri Bottas (Finlândia)

Ferrari
Sebastian Vettel (Alemanha)
Kimi Raikkonen (Finlândia)

McLaren-Honda
Fernando Alonso (Espanha)
Jenson Button (Inglaterra)

Force India-Mercedes
Nico Hulkenberg (Alemanha)
Sergio Pérez (México)

STR-Renault
Max Verstappen (Holandês)
Carlos Sainz Jr. (Espanha)

Lotus
Romain Grosjean (França)
Pastor Maldonado (Venezuela)

Sauber
Felipe Nasr (Brasil)
Marcus Ericsson (Suécia) 


FONTE;

Nenhum comentário: