quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Empresário diz que Sobis tentará rescisão amigável com Flu e Unimed

Ao citar conversa com Celso Barros, após fim da parceria entre clube e empresa, Jorge Machado diz que procura "nova vida" para o atacante tricolor


Por
Rio de Janeiro


Rafael Sobis, Fluminense X Chapecoense (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Rafael Sobis não deve permanecer no Flu (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)


Se antes o tom era de dúvida, agora há a certeza. Rafael Sobis, nas palavras do empresário Jorge Machado, procura nova vida: o 2015 não será no Fluminense. Um dia após o anúncio do fim da parceria entre clube e Unimed, o agente do atacante revelou que as partes buscam uma rescisão amigável.  

O contrato de Sobis termina em 19 de julho do ano que vem - ou seja, pode assinar com outra equipe no próximo mês. O atleta tem seus vencimentos divididos entre clube e empresa. No encerramento do Brasileirão, o camisa 23 deixou claro que pode sair e se queixou da falta de estrutura do clube. A diretoria tricolor não fará força para segurá-lo, afinal, recebe R$ 450 mil.    

- Ontem (quarta-feira) falei com o doutor Celso (Barros, presidente da Unimed), agradeci por todo carinho que deu ao Rafael. Foi um clube que, no momento pior da vida dele, vindo de uma lesão, o acolheu. E o Sobis tem o maior respeito por isso. É um jogador que tem de 28 para 29 anos e precisa dar seguimento. Nesse momento, entra o Jorge Machado empresário. Vejo uma dificuldade muito grande na renovação dele. Acho difícil ele continuar. Tem contrato até metade do ano, se nada acontecer ele vai cumprir. Mas está partindo para uma rescisão amigável. Ele está esperando resposta do pessoal do Fluminense, da Unimed, porque tem lá suas garantias. Não podemos reclamar de nada porque nesses quatro, cinco anos tudo foi cumprido e não tem como ser diferente. Já estou procurando uma nova vida para o Rafael, desde que aconteça uma rescisão amigável dentro do Fluminense – disse Jorge Machado em entrevista à Rádio Brasil.
  
Sobis viveu um ano de altos e baixos. Ora titular, ora reserva, não foi unanimidade com Renato Gaúcho e Cristóvão Borges. Ambos escalaram o atacante fora de posição muitas vezes para que ele pudesse ajudar na marcação dos laterais adversários. Chegou ao Fluminense em julho de 2011. No clube, conquistou o Carioca e o Brasileirão de 2012. São 175 partidas e 41 gols marcados. O grupo tricolor volta aos treinos em 7 de janeiro.


saiba mais

Nenhum comentário: