quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

'Tridente' do Barça diz presente, e Suárez comemora noite estrelada

Uruguaio agradeceu aos torcedores após marcar seu primeiro gol no Camp Nou. Foi a primeira ocasião também que ele, Neymar e Messi marcaram a mesma partida


Por
Barcelona, Espanha


O tridente do Barcelona teve sua primeira noite afiada. O apelido dado ao trio de ataque formado por Lionel Messi, Luisito Suárez e Neymar foi propício na noite da última quarta-feira, quando cada um do trio deu uma 'espetada' no rival PSG, na vitória por 3 a 1 pela Liga dos Campeões da UEFA.


Depois de ver o PSG abrir o placar com Ibrahimovic, o Barcelona respondeu com os gols de Messi para empatar, Neymar para virar, e Suárez para fechar o caixão. O trio atuou tão bem que dificulta a missão de destacar um de outro pela atuação que deixou o Barça em primeiro lugar do grupo F. Embora seja possível dizer que a noite foi mais especial para o uruguaio.

Suárez fez o último da partida, em rebote de Sirigu após chute de Neymar, e marcou seu primeiro gol no Camp Nou, depois de ter tido gol anulado por colocar a mão na bola. Assim, foi a primeira vez que os três membros do tridente marcaram todos no mesmo jogo - e o uruguaio ainda deu uma assistência para o gol de Messi, sua sexta na temporada.


Messi, Neymar e Suarez, Comemoração do Barcelona contra o Sporting (Foto: Getty Images)
O "Tridente" fez a diferença, e o Barça terminou 
a fase da Champions na ponta de seu grupo 
(Foto: Getty Images)


- Não sei se é um prêmio, mas obviamente que isso me dá tranquilidade e confiança. Aqui no Barcelona sempre são exigentes, e era isso o que esperavam da gente - disse o atacante, ainda no campo, em entrevista ao Canal+. Minutos depois ele foi mais efusivo em publicação no twitter:

- Linda noite de futebol em nosso estádio e com nossa torcida. Muito obrigado a todos - agradeceu Suárez na rede social.

Agora o uruguaio possui dois gols nesta Champions, pois havia feito o primeiro na goleada por 4 a 0 contra o APOEL, fora de casa. Ainda em fase de adaptação ao futebol espanhol, Suárez fez somente oito partidas oficiais com a camisa do Barcelona.



FONTE:
http://glo.bo/1GofiRB

Nenhum comentário: