sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Inspirado, Neymar "manda" dentro e fora de campo em jogo beneficente

Craque do Barcelona exige Robinho no seu time ao ver santista no adversário, muda escalação, faz gols e dá show ao lado de outras estrelas em Uberlândia


Por  
Uberlândia, MG



Robinho estava escalado de um lado e o amigo Neymar, do outro. A separação dos amigos ficou apenas no papel. Antes de os times entrarem em campo para o jogo "Futebol Contra a Fome", nesta sexta-feira, em Uberlândia, Robinho foi "riscado" do time do "Só pra Contrariar" para integrar o "Amigos de Neymar". O pedido teria partido do próprio craque do Barcelona, que não perdeu a chance de reeditar a dupla com o ídolo e chamou o camisa 7 para seu lado no time que vestia branco, como o Peixe. Apesar do show à parte da dupla, jogo terminou empatado em 8 a 8.

O resultado da escolha não demorou para aparecer em campo, assim como os dribles e as brincadeiras. O cantor Alexandre Pires, organizador do evento ao lado do irmão Fernando Pires, deixou o SPC de lado e foi para a equipe de Neymar, que além de Robinho tinha nomes como Cafu, Julio Baptista e Emerson Sheik entre os titulares. E foi o músico quem abriu o placar, no primeiro minuto, quando partiu em velocidade e deixou Dante para trás.


O zagueiro do Bayern de Munique era uma das estrelas do time de vermelho, que teve trabalho e, aos 8 minutos, viu Neymar fazer o primeiro dele e ampliar a vantagem. Se a equipe do SPC perdeu Robinho, ganhou Ibson na troca e o jogador acabou fazendo a diferença, apesar de ter chamado atenção também pelo drible que levou do craque do Barça (assista ao lado). Primeiro Ibson descontou, aos 10 minutos. Depois de ver Robinho apliar, em jogada que começou com embaixadinhas de Neymar, voltou a diminuir, após tabelar com Elano.

Julio Baptista fez o quarto do "Amigos do Neymar", que esteve perto de ampliar a diferença. A melhor chance foi de Cafu, mas o ex-lateral isolou, de cara para o gol. O adversário cresceu na partida e chegou ao empate antes do intervalo, com gols de Denílson, com um chute colocado de fora da área, e Fernando Pires, em cobrança de pênalti: 4 a 4.

Neymar inspirado no segundo tempo

Após quase sofrer a virada no final do primeiro tempo, quando Elano acertou a trave, a equipe de Neymar voltou do intervalo disposta a recuperar a vantagem, com o camisa 10 inspirado. Os gritos a cada toque na bola pareciam incentivar ainda mais o atacante, que quase deixou mais um logo no primeiro ataque e, em seguida, quase fez de bicicleta. A bola não entrou e o adversário respondeu com gol e passou à frente no marcador, novamente com Ibson.


A alegria durou pouco. Neymar estava animado demais para ficar atrás no placar. Foi ele quem empatou, aos nove, antes de dar um toque de letra para Robinho fazer 6 a 5. André Neles fez mais um para o time de branco antes de a dupla voltar a chamar atenção, desta vez sem a bola nos pés. Ao saber que seria substituído, Robinho se atirou no chão e acionou o carro-maca. Neymar assumiu o volante (assista acima) e deu uma voltinha antes de deixar o companheiro do lado de fora, para a alegria das mais de 30 mil pessoas que foram ao estádio.


Robinho deixou o campo e a diversão prosseguiu. O SPC encostou, com com o gol de Marco Luque, e mais uma vez Neymar apareceu, mas foi parado pelo lutador José Aldo: pênalti. Na cobrança, Marrone fez 8 a 6. O ator Thiago Martins acertou uma bomba de fora da área e diminuiu. Teve torcedor que perdeu o gol porque prestava atenção em Neymar, que atirou a camisa e o calção para a galera ao sair (assista acima) e deixou o campo apenas de sunga, antes do apito final. Um gol no finalzinho, marcado por Ângelo, definiu o placar final: 8 a 8.


Amigos de Neymar
Roberval (Marcinho); Cafu, Rafael, Fernando Mariano (Thiago Camilo) e Marco Aurélio (Lucas Silva); Amaral (Marrone), Robinho (Alessandro Santan), Julio Baptista e Neymar; Emerson Sheik (André Neles) e Alexandre Pires (Rafael Zulu). Técnico: Licica

Só pra Contrariar
Roger; Paulo César (José Aldo), Denis (Gilberto Silva), Dante e Roberto Carlos; Sidnei, Elano (Bruno) e Fernando Pires; Ibson (Thiago Martins), Denilson (Ângelo) e Luiz Gustavo (Andrei). Técnico: Maurinho


Robinho deixa campo de maca dirigida por Neymar (Foto: Reprodução SporTV)
Robinho é substituído e deixa gramado em 
carro-maca dirigido por Neymar (Foto: 
Reprodução SporTV)

 

Neymar atira roupas para torcida (Foto: Reprodução SporTV)
Neymar atirou camisa e calção para torcida 
antes de entrar para vestiário (Foto: 
Reprodução SporTV)


FONTE:

Nenhum comentário: