sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Cruzeiro acerta empréstimo de uma temporada do chileno Seymour

Direção do time celeste se reúne com representantes do jogador, de 27 anos, que está sem clube desde julho. Faltam só os exames médicos para a oficialização


Por
Belo Horizonte

 
Volante Felipe Seymour na partida entre Catania e Udinese (Foto: Maurizio Lagana / Getty Images)Volante Felipe Seymour teve passagem pelo Catania, da Itália (Foto: Maurizio Lagana / Getty Images)


O sonho era Paulinho, mas a direção do Cruzeiro acertou foi mesmo a vinda do volante chileno Felipe Seymour, de 27 anos, por empréstimo de uma temporada. O jogador estava no Spezia, time da segunda divisão do Campeonato Italiano, mas desde julho, após o término do vínculo, o atleta estava sem clube. Com o aval do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, a negociação foi selada na manhã desta sexta-feira, e faltam apenas os exames médicos para que o acerto possa ser oficializado. 

Seymour teve os direitos econômicos comprados por um grupo de emprésários, que repassou o jogador por empréstimo de uma temporada. No final de 2015, o Cruzeiro tem a possibilidade de renovação de contrato por mais quatro temporadas. Seymour não joga desde julho.
Revelado nas divisões de base da equipe da Universidad de Chile, Seymour foi vendido ao Genoa, da Itália, em 2011. No futebol italiano, o volante teve passagens pelo Catania, Chievo e Spezia. No segundo semestre deste ano, o jogador esteve perto de defender o Getafe, da Espanha, mas problemas burocráticos impediram o acerto. Desde então, Felipe treina no Chile à espera de um novo clube.

Terceiro confirmado

Se confirmada a contratação, Felipe Seymour será a terceira contratação do Cruzeiro para a próxima temporada. Em dezembro, o clube celeste oficializou a chega do lateral Fabiano, que defendeu a Chapecoense no último Campeonato Brasileiro, e do atacante camaronês Joel, que atuou por Londrina e Coritiba neste ano. A diretoria do Cruzeiro também espera uma resposta positiva do Santos para contar com o atacante Leandro Damião. Apesar das negativas do novo presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, os representantes do jogador estão otimistas com a possibilidade da transferência de Damião para a Toca da Raposa. Quanto ao empréstimo do volante Paulinho, o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, afirmou que o Tottenham não tem o interesse de ceder o jogador. 


FONTE:
http://glo.bo/1tlAcQX

Nenhum comentário: