sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Fanática por Inter e Peñarol, uruguaia une paixões com Diego Aguirre no RS

Ana Luiza Peres nasceu em Montevidéu e vive em Porto Alegre desde 2003. Sócia carbonera, herdou amor pelo Colorado do pai e sonha conhecer pessoalmente o ídolo


Por
Porto Alegre


Ana Luiza mostra suas duas paixões (Foto: Arquivo pessoal)Ana Luiza mostra suas duas paixões 
(Foto: Arquivo pessoal)


Longe de casa desde 2003, ao se mudar para Porto Alegre, Ana Luiza Peres, 22 anos, sente-se mais próxima de sua Montevidéu neste fim de ano. Tudo ficou melhor com a contratação de Diego Aguirre pelo Inter. Explica-se: torcedora fanática e sócia do Peñarol, a estudante de direito adotou o Colorado como segundo clube. Herdou a paixão do pai e passou a se dividir entre as duas torcidas. Um amor que a fez escolher o nome Pedro para o filho, que está com dois anos de idade. Homenagens a Pedro Iarley - ídolo colorado e Pedro Rocha - ídolo carbonero. 

O GloboEsporte.com conversou com Ana Luiza às vésperas do Natal. Aproveitando a praia no litoral gaúcho, ela falou sobre a felicidade de unir o útil ao agradável. Poderá ir ao Beira-Rio e torcer ao mesmo tempo para o Inter e para um de seus ídolos. Essa relação impediu que a chateação batesse a sua porta quando Aguirre deixou o Peñarol, por não compactuar com a nova política do clube, ao contrário do sentimento que invadiu carboneros pelo mundo afora.

Ficaria triste se ele tivesse ido para qualquer time, mas estou
bem feliz ao vê-lo no Inter. 
Ana Luiza sobre Aguirre

- Eu ficaria triste pelo que aconteceu no Peñarol se ele tivesse ido para qualquer time, mas estou bem feliz ao vê-lo no Inter. É um bom técnico. E ainda por cima une minhas paixões - diz.
A relação de Ana com Porto Alegre vem de longa data. A sua avó mudou-se para a capital gaúcha, conheceu o avô da torcedora e desde então a família vive entre as duas cidades. Em uma das vindas para o Rio Grande do Sul, decidiu ficar e vive no Brasil até hoje.

Atuante nas redes sociais, Ana Luiza usa o Twitter para compartilhar seu amor pelas cores vermelha e amarela e preta. Recentemente, ao comentar sobre Aguirre, lembrou de algo em comum entre ela e o técnico: "Curiosidades que ninguém se importa: Diego Aguirre e eu fazemos aniversário no mesmo dia", publicou. A data em questão é 13 de setembro.

- Sou bem fã do Aguirre. Ele é o responsável pelo gol que nos deu a Libertadores de 87 e nos levou como técnico à final de 2011. Para mim, um dos mais importantes da história. E ainda aniversariamos no mesmo dia!

Vitorio Piffero Diego Aguirre Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Diego Aguirre ganhou camisa com seu nome na 
apresentação (Foto: Tomás Hammes 
/ GloboEsporte.com)


Aos 49 anos, o treinador, que já atuou pelo Inter entre 1988 e 1989, chega ao Beira-Rio com a missão de quebrar o histórico negativo de estrangeiros no comando de equipes brasileiras. A torcedora uruguaia confia no trabalho do ídolo. O perfil sério do profissional a faz sentir segura para projetar uma boa caminhada. Só espera que a torcida e a imprensa tenham a paciência necessária para aguardar a adaptação.

Filho de Ana Luiza é Pedro. Por causa de Pedro Iarley, ex-Inter, e Pedro Rocha, ex-Peñarol (Foto: Arquivo pessoal)Filho de Ana Luiza é Pedro. Por causa de Pedro Iarley, ex-Inter, e Pedro Rocha, ex-Peñarol (Foto: Arquivo pessoal)


- Pelo perfil dele no Peñarol, vem para trabalhar sério. Tendo espaço, pode fazer um bom trabalho, os métodos dele não são incomuns. Nada perto dos treinos à tarde do Fossati! - compara. - O problema é que não confio tanto na torcida e na imprensa para dar esse tempo. Espero estar errada, e que ele possa fazer uma boa temporada. Virá comprometido, com certeza - completa.

Ao mesmo tempo em que Ana Luiza conversava com o GloboEsporte.com, Diego Aguirre era apresentado no Beira-Rio. Amigos se encarregaram de lhe informar sobre a primeira manifestação dele como técnico colorado. O uruguaio se disse preparado para o desafio:
- O Inter sempre foi muito grande, a cobrança é grande. A torcida quer ganhar. É normal, eu entendo. Mas estou preparado para isso. É possível ter sucesso - garantiu.

Com Aguirre em Porto Alegre, a torcedora diz que aproveitará para comparecer mais ao Beira-Rio. Tentará um encontro com o ídolo, o que ainda não conseguiu. Quer um autógrafo em uma camisa do Peñarol. Já tem diversos nomes de outros jogadores gravados em seus uniformes, e agora espera ver o dele na coleção.

Tuíte de Ana Luiza comemorando as duas contratações (Foto: Reprodução)
Tuíte de Ana Luiza comemorando as duas 
contratações (Foto: Reprodução)


A paixão já fez a fã esperar a delegação do Peñarol no Aeroporto Internacional Salgado Filho antes do jogo amistoso que a equipe jogaria com o Inter na reinauguração do Beira-Rio. Munida de um cartaz com uma mensagem ao meia-atacante Tony Pacheco, lhe pedindo um abraço, desta vez ela acabou voltando para casa sem o abraço, autógrafo ou fotos. Tudo porque os jogadores e a comissão técnica preferiram sair direto do desembarque de ônibus, sem passar pelo saguão, onde estava Ana Luiza.

Ana Luíza, torcedora de Inter e Peñarol (Foto: Reprodução/Facebook)Ana Luíza, torcedora de Inter e Peñarol (Foto: Reprodução/Facebook)


A ida de Aguirre ao Inter culminou com a contratação de Pablo Bengoechea pelo Peñarol. O que deixou Ana Luiza ainda mais feliz. O novo técnico do time uruguaio é outro ídolo da torcedora. Pela internet, ela comemorou o que chama de "sorte no jogo".

Com saudades de Montevidéu - que define como seu "lugar no mundo", apesar de adorar Porto Alegre -, Ana Luiza não vai a jogos em sua terra natal há algum tempo. Espera o filho crescer um pouco mais para viajar com ele, pois tem apenas dois anos de idade. Agora, com Aguirre na capital gaúcha, ela volta, ao menos, a se sentir mais perto do Uruguai - assim como se sentira quando Fossati trabalhou no Beira-Rio.

Ana Luiza beija o escudo do Peñarol (Foto: Arquivo pessoal)Ana Luiza beija o escudo do Peñarol (Foto: Arquivo pessoal)


- Foi uma surpresa. Imaginava que ele quisesse, mas penso que só aconteceu pela situação em que o Inter se encontrava. Não digo que é um sonho, mas é ótimo ter um técnico uruguaio e carbonero por aqui também. Adorava quando era o Fossati. Dá uma sensação de familiaridade - diz.
Após a publicação desta matéria, Ana Luiza buscará concretizar um de seus desejos. Quer encontrar Aguirre e poder mostrar a ele todo o carinho que sente.

- Quero levar essa matéria impressa ao Beira-Rio para ele ver e pegar um autógrafo na camiseta do Peñarol - conta.

Sorte no jogo mesmo, para a carbonera-colorada Ana Luiza, seria a possibilidade de comemorar títulos de seus dois clubes do coração em 2015. Torcida não falta.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1tlujDr

Nenhum comentário: