segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Eurico apresenta Marcinho, anuncia paraguaio e garante time competitivo

Presidente diz que pagamento de dívidas impede contratação de grandes nomes e anuncia ex-jogador de Fla e Galo, além de Julio dos Santos, do Cerro Porteño-PAR


Por
Rio de Janeiro

 
Vasco coletiva apresentação Marcinho (Foto: Raphael Zarko)
Eurico apresenta Marcinho como novo 
reforço (Foto: Raphael Zarko)


Em coletiva de imprensa nesta tarde de segunda-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou oficialmente os primeiros reforços do clube para a temporada 2015. O meia-atacante Marcinho, de 30 anos, ex-Atlético-MG, Flamengo e que disputou o último Brasileiro pelo Vitória, vestiu a camisa em São Januário. O dirigente classificou a passagem do jogador pelo arquirrival como "muito boa" e acredita que ele será a referência da equipe.

Além de Marcinho, o dirigente também anunciou o meia paraguaio Julio dos Santos, que estava no Cerro Porteño e tem passagem no Brasil por Grêmio e Atlético-PR, e o empréstimo de Aranda para o Olímpia-PAR.

O presidente anunciou ainda as contratações de Jean Patrick (Luverdense), Bruno Ferreira (Portuguesa), Erick Luis (Bragantino) e Lucas (Macaé). Eurico revelou que, em virtude de pagamento de dívidas, não poderá investir em grandes nomes no momento.

- Só queria colocar uma pequena coisa... Em menos de 20 dias, pagamos R$ 14 milhões, não foram 14 tostões, de impostos de 2014, para que pudéssemos obter as CNDs (Certidão Negativa de Débitos). Evidente que quando você faz investimento dessa ordem, a gente queria dar uma prioridade ao futebol, mas tivemos que ter essa obrigação, que não era nossa - disse.

O presidente do Vasco, no entanto, garante que o clube vai brigar por títulos.

- Além disso, assumimos com dois meses de salários atrasados, que conseguimos de imediato regularizar pelo menos um mês, mas isso não nos tira do objetivo que a gente tem de fazer um time competitivo, um time que não vai participar, vai com certeza entrar para ganhar. Pode ser que o titulo não venha, mas vamos estar brigando por ele com certeza  - completou.

Marcinho se vê mais maduro atualmente

Ao ser questionado sobre o Marcinho que deixou o Flamengo e o que volta para o Vasco, o novo reforço vascaíno diz que é, hoje, um jogador mais completo

- Tinha 24 anos, era garoto ainda. Hoje, com 30 anos e passagem pelo Catar, a experiência durante esses seis anos cresceu bastante. Estou na melhor fase da minha carreira, como jogador, com experiência... Falta aprimorar a parte física. No Flamengo tinha velocidade, força, hoje tenho isso e maturidade, que é muito importante.

O meia Índio, revelado pelo Vasco e que tinha ação na Justiça contra o clube, ainda precisa rescindir o contrato com o Santos para ser apresentado em São Januário. Ele, no entanto, deve fazer exames médicos nos próximos dias e estará na reapresentação do clube marcada para o dia 2 de janeiro. Dia 5 a delegação vascaína segue para Pinheiral, no interior do estado.


FONTE:
http://glo.bo/13OVXMO

Nenhum comentário: