segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Com Coutinho inspirado e ajudas do rival, Liverpool fecha 2014 com vitória

Brasileiro dá belo passe de calcanhar para gol de Lallana, Swansea dá dois gols de presente, e Reds ganham por 4 a 1 no último jogo do Campeonato Inglês neste ano


Por
Liverpool, Inglaterra


saiba mais

 A torcida do Liverpool vai terminar 2014 com a esperança de um 2015 melhor. No último jogo do ano pelo Campeonato Inglês, os Reds deixaram para trás o início irregular da temporada e dominaram a partida em Anfield. O time da casa viu um Philippe Coutinho inspirado e ainda contou com ajudas do Swansea para vencer por 4 a 1 nesta segunda-feira.

Coutinho não fez gol, mas criou grandes chances e ainda deu uma assistência de calcanhar para Lallana, que marcou duas vezes, uma delas depois de o goleiro Fabianski chutar em cima dele. Ex-jogador do Liverpool, Jonjo Shelvey também contribuiu para a vitória dos anfitriões, fazendo um gol contra.

Com o resultado, o Liverpool sobe para o oitavo lugar, ultrapassando justamente o Swansea. Os dois times têm 28 pontos, cinco a menos do que o Arsenal, quinto colocado e que se classificaria para a Liga Europa neste momento. Na primeira rodada de 2015, no dia 1º de janeiro, os Reds voltam a jogar em casa, enfrentado o Leicester. O Swansea City vai ao Loftus Road para encarar o Queens Park Rangers.


Comemoração do Liverpool contra o Swansea (Foto: Getty Images)
Jogadores do Liverpool comemoram depois de 
um dos gols de Lallana contra o Swansea 
(Foto: Getty Images)

Philippe Coutinho, Liverpool X Swansea (Foto: Getty Images)Philippe Coutinho teve grande atuação na vitória do Liverpool (Foto: Getty Images)


O Liverpool tomou a iniciativa desde o início, mas teve dificuldades para furar o bloqueio do Swansea. Coube a Alberto Moreno aparecer como elemento surpresa para abrir o placar, aos 32. Ele iniciou a jogada pela esquerda e apareceu como centroavante para completar o cruzamento de Henderson para o gol.

O Swansea tentou equilibrar, mas o Liverpool esteve mais perto de ampliar em duas boas jogadas de Philippe Coutinho que pararam nas mãos de Fabianski.

Mal deu para respirar no início do segundo tempo. Antes dos ataques, quem chamou a atenção foi Routledge, que teve o calção rasgado por Skrtel e precisou se trocar dentro do gramado. Depois, as duas equipes foram com tudo para frente.

O Liverpool fez o segundo gol aos 5, depois que Fabianski foi pressionado na saída de bola e chutou em cima de Lallana, que levou sorte e viu a bola entrar no gol aberto. O Swansea respondeu no minuto seguinte, depois que Sakho afastou mal e mandou no pé de Sigurdsson, que bateu para o gol. O time visitante quase empatou no lance seguinte, mas Mignolet defendeu o chute e Bony, e os anfitriões responderam na sequência, com Sterling acertando a trave.

A equipe da casa não deixou os visitantes se empolgarem muito, foram para cima e conseguiram o terceiro em um belo lance. Coutinho tocou de calcanhar para Lallana, que deixou dois para trás e bateu rasteiro para fazer o terceiro aos 15. O golpe de misericórdia veio aos 23, quando Henderson cobrou escanteio fechado, Shelvey desviou mal de cabeça e matou o goleiro Fabianski. O Liverpool ainda teve boas chances de ampliar, até com Balotelli, mas parou por aí.

Wayne Routledge, Swansea (Foto: Agência Reutes)
Routledge ficou com o calção rasgado depois de 
ser agarrado por Skrtel (Foto: Agência Reutes)


FONTE:

Nenhum comentário: