segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sesi-SP vence Rio do Sul e fecha o ano na vice-liderança da Superliga

Contando com as boas atuações de Suelle, Fabiana e Bárbara, time paulista triunfa por 3 sets a 1 e chega aos 32 pontos, abrindo três para o terceiro colocado, Osasco


Por
São Paulo

 

Jogando em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o Sesi-SP fez a sua parte e conquistou a 11ª vitória em 12 jogos realizados na temporada 2014/15 da Superliga Feminina. O adversário foi o Rio do Sul, que saiu de quadra derrotado por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 29/31 e 25/16). 

O resultado na última partida do ano garante ao time da capital paulista a vice-liderança isolada da competição, com 32 pontos, três a mais que o terceiro colocado Osasco, que conquistou o bicampeonato do Torneio Top Volley, também nesta segunda-feira, na Suíça. Os destaques da partida foram Duda e Vanessa, do Rio do Sul, e Suelle, Fabiana e Bárbara, do Sesi. Esta última, que substituiu a oposta titular, Monique, levou o troféu Viva Vôlei da partida.


- Não estou na minha posição, mas estou indo bem e melhorando a cada partida. Não fomos tão bem hoje, e sabemos que ainda temos muito a melhorar. Apesar das dificuldades, a vitória foi muito importante - comentou Bárbara. 


o jogo

O jogo começou equilibrado e disputado ponto a ponto. Com um bloqueio duplo de Mari e Bia, o Sesi passou à frente fazendo 7 a 6, depois de ficar atrás no marcador durante a maior parte do período. Após um erro de saque do Rio do Sul, o time paulista marcou 8 a 7 e foi para o primeiro tempo técnico em vantagem. Errando muito, o time catarinense viu o Sesi abrir 13 a 10 na sequência, o que obrigou o técnico Spencer Lee a parar a partida.  Num ataque certeiro de Mari, a equipe paulista foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16 a 13. Comandado por Suelle, o Sesi seguiu dominado os instantes finais da parcial. O set point foi obtido por Claudinha: 24 a 18. Já o ponto decisivo saiu quando Vanessa foi bloqueada por Suelle, que definiu o placar em 25 a 19 em favor do time da casa.

Sesi-SP x Rio do Sul Superliga vôlei (Foto: Divulgação/CBV)
Jogadoras do Sesi-SP vibram com mais um ponto 
diante do Rio do Sul (Foto: Divulgação/CBV)


O Rio do Sul voltou para o segundo set mais motivado, chegando a abrir dois pontos no início. Aos poucos, porém, o time paulista foi reagindo, até virar o placar graças a dois pontos seguidos de Mari: 7 a 5. Numa bola de meio da central Fabiana, o Sesi fez 8 a 5, decretando o primeiro tempo técnico do período. Perdida em quadra, a equipe catarinense viu o rival abrir 13 a 7, mesmo após Spencer Lee parar o jogo pela segunda vez. Administrando a vantagem, o Sesi foi para a segunda parada vencendo por 16 a 10. Mesmo com o bom desempenho de Camila Paracatu e Vanessa na rede, o Rio do Sul seguiu sendo dominado pelo Sesi, que abriu 21 a 14, graças a mais um ponto de Suelle. Num rali espetacular, Vanessa fez três defesas seguidas, mas não conseguiu evitar o ponto das paulistas, que fizeram 24 a 17.  O ponto do set veio com Bia, que marcou 25 a 17.

Diferentemente das parciais anteriores, o Sesi liderou o placar no início do terceiro período. Contudo, o Rio do Sul contava com Duda, que sacou três vezes em sequência, fazendo as catarinenses abrirem 7 a 4. A partir de então, o Sesi iniciou a reação, mas, após um saque para fora de Suelle, o Rio do Sul fez 8 a 7, indo para o primeiro tempo técnico em vantagem. O time visitante voltou a abrir três pontos na sequência, mas o Sesi reagiu novamente e empatou em 14 a 14 num ataque certeiro de Bárbara. Apesar do bom momento do rival, o Rio do Sul foi para o tempo técnica mais uma vez na frente: 16 a 15. A parada foi a senha para o Sesi voltar a jogar o seu melhor voleibol. Em poucos minutos, o time paulista já vencia por 17 a 16. Com uma bola de meio de Fabiana, a equipe da casa fez 20 a 17, ficando perto da vitória. Quando o jogo parecia definido, o Rio do Sul conseguiu nova virada e teve cinco bolas para fechar o set. Numa delas, Suelle errou um ataque, e o time catarinense fez 31 a 29, forçando o quarto set.

Motivado, o Rio do Sul tratou de abrir 5 a 2 no período seguinte, embalado pela grande atuação de Duda. O Sesi chegou a encostar no placar, mas foi para o primeiro tempo técnico perdendo por 8 a 6. O jogo passou a ficar lá e cá nos minutos seguintes até Pri Daroit fazer 11 a 9 para os paulistas. O lance desestabilizou a equipe catarinense, que passou a errar constantemente, deixando o rival ir para a segunda parada vencendo por 16 a 12.  Num erro de recepção de Fernanda, o Sesi abriu cinco pontos de frente, sua maior vantagem no período. Numa bola improvisada de Carol Albuquerque, o time de vermelho marcou 22 a 15. Sem dar chances para o Rio do Sul, o Sesi tratou de sacramentar a vitória na partida, ao fechar o quarto set em 25 a 16. O ponto decisivo foi marcado por Pri Daroit. 


escalações
Sesi-SP: Bárbara, Bia, Carol Albuquerque, Fabiana, Mari, Suelle, Suelen (líbero), Pri Daroit, Natália, Liz e Ana Carolina. Técnico: Talmo de Oliveira.

Rio do Sul: Vanessa, Elis, Juliana (líbero), Camila Paracatu, Yael, Carla, Duda, Fernanda e Luciana. Técnico: Spencer Lee.


FONTE:
http://glo.bo/13PhzZv

Nenhum comentário: