sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Elogiado por Machida, Marcio Lyoto diz ter aprendido macetes do Dragão

Vice-campeão do TUF Brasil 3, lutador passou três meses treinando nos Estados Unidos e rasga elogios ao seu ídolo: "Superou minhas expectativas"


Por  
Barueri, SP

 

O estilo de lutar de Marcio Lyoto lhe rendeu o apelido que ele carrega atualmente como se fosse seu próprio sobrenome. E se a admiração antes era à distância, agora o vice-campeão do TUF Brasil 3 já pode dizer que tem uma boa relação com Lyoto Machida. O brasileiro passou três meses na Black House treinando com seu ídolo e outros nomes conhecidos da academia para se preparar para enfrentar Tim Means, no peso-meio-médio (até 77kg), no UFC: Machida x Dollaway, neste sábado, em Barueri-SP. De acordo com Marcio, as dicas que recebeu de Machida foram essenciais para a sua evolução como lutador.

- Apesar de eu ser do caratê e termos estilo semelhante de luta, o Lyoto tem uma noção do octógono muito maior que a minha, principalmente dentro do UFC, que é onde o atleta vai ser testado contra outros do mesmo nivel ou melhores, É a adrenalina, ansiedade, saber se posicionar para atacar, para descansar, manter a distância, nessas coisas ele tem muito mais visão do que eu. Ele conseguiu me passar isso, a hora de entrar com um chute, esses macetes, que graças a Deus consegui absorver - explicou o atleta, durante "Media Day", nesta quinta-feira.

Marcio Lyoto MMA UFC (Foto: Raphael Marinho)
Marcio Lyoto passou três mses na Black House 
(Foto: Raphael Marinho)


Durante o treino aberto do UFC Barueri, quando foi questionado sobre seus treinos com Marcio Lyoto, o Dragão não poupou elogios ao novo pupilo.

- Marcio Lyoto é um rapaz muito educado, humilde, que gosta de treinar e gosto do perfil de pessoas assim, que respeitam, se dedicam, deixam o sucesso falar por si só, não fazem muito barulho e acho que o Marcio é esse tipo de pessoa. Se eu falo que a minha luta sempre é dura, então ele também sempre vai ter adversário duro na frente dele, mas o vejo com plenas condições de emplacar uma vitória. Como o Joinha fala, vão ser dois Lyotos no mesmo card - disse o original.

Marcio Lyoto agradeceu os elogios ao saber, mas aproveitou para citar sua equipe no Brasil, a Team Tavares, e enaltecer trabalho feito por Thiago Tavares na reta final de seus treinamentos.

- Fico feliz com os elogios do Lyoto, para mim é uma honra. O principal fator para eu ir para lá foi ele, que me tratou muito bem, superou minhas expectativas, é uma pessoa muito simples, humilde. Ele sempre me ajudava nos treinos, ficava no meu córner nos sparrings e, quando acabava o treino, ele me puxava no canto e me corrigia. Essa evolução de três meses lá foi muito importante, por isso estou me sentindo confiante. O fim da preparação com o Thiago Tavares, veterano do UFC, meu mestre e empresário, também foi muito bom, principalmente na parte de jiu-jítsu, que ele domina, então estou muito preparado e vou com tudo para cima do Tim Means - prometeu.

Marcio Lyoto MMA UFC (Foto: Raphael Marinho)
Marcio Lyoto ganhou elogios de Lyoto Machida 
(Foto: Raphael Marinho)


O "UFC: Machida x Dollaway" ocorre na noite deste sábado, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, e terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 22h (de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial a partir das 16h.

UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-médio: Daniel Sarafian x Junior Alpha

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-pena: Renato Moicano x Tom Niinimaki
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier

Banner Machida x Dollaway (Foto: Combate.com)


saiba mais

Nenhum comentário: