sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cristão, Sergio Ramos não teme time do Papa Francisco e defende Pepe

Zagueiro do Real Madrid minimiza torcida do pontífice pelo San Lorenzo e exalta companheiro de defesa, classificado como violento pelos argentinos


Por
Marrakesh, Marrocos


Sérgio Ramos (Foto: Felipe Schmidt)Sérgio Ramos durante coletiva de imprensa do Real Madrid (Foto: Felipe Schmidt)


A preocupação do San Lorenzo em encarar o zagueiro Pepe, tido por violento pelos argentinos, não caiu bem no Real Madrid. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Sergio Ramos saiu em defesa do companheiro, o colocou entre os melhores o mundo na posição e aproveitou para alfinetar o Ciclón, ao ser questionado sobre a torcida do Papa Francisco pela equipe sul-americana. Na quinta-feira, o presidente do San Lorenzo, Matias Lammens, criticou Pepe, dizendo que estava preocupado com a violência do zagueiro luso-brasileiro. Sergio Ramos preferiu exaltar as qualidades do amigo.

- Cada um pode opinar e dizer o que quer. Fala-se muito do Pepe, mas creio que qualquer equipe queria tê-lo como zagueiro. Está entre os melhores zagueiros do mundo. Para o Real, é um privilégio tê-lo. Futebol é um esporte, desde que não se vá com maldade e intenção de machucar o companheiro, para os fortes, e Pepe é um deles. 

Sobre o Papa Francisco, torcedor do San Lorenzo, Ramos lembrou que isso não vai influenciar na partida. 

- Eu também sou cristão e acredito em Deus. Mas, no futebol, às vezes, não adianta muito. Na semifinal notamos o carinho e o calor da torcida marroquina, parecia que jogávamos em casa, e sabemos que o San Lorenzo tem seus torcedores, que os argentinos vivem o futebol de maneira intensa. Eu, como madridista, tenho que lutar pelo meu, mesmo o Papa sendo torcedor do San Lorenzo. Vamos tentar levar este título.

Sergio Ramos, gol Real Madrid x Cruz Azul (Foto: EFE)
Sérgio Ramos comemora um dos gols da vitória 
do Real Madrid sobre o Cruz Azul, pelo 
Mundial de Clubes (Foto: EFE)


Apesar de ter concedido entrevista, Sergio Ramos, ainda não sabe se entrará em campo. Substituído na vitória sobre o Cruz Azul por sentir uma sobrecarga muscular, ele pode ser poupado pelo Real Madrid para evitar que o problema se torne mais grave. No treinamento desta sexta-feira, ele foi a campo para avaliar sua condição.

- Há um treino hoje (sexta), temos que avaliar as sensações. Gostaria de ir passo a passo, partida a partida. É um momento especial, uma final que nunca tive oportunidade de jogar, e isso supõe uma motivação. Vamos ver no treino que sensações teremos. 

Ancelotti foi mais pessimista. Para ele, o zagueiro ainda precisará passar por uma avaliação para saber seu real estado. Por outro lado, James Rodríguez tem boas chances de retornar à equipe. 

- São duas situações distintas. James tem treinado desde quarta-feira e está bem, recuperado totalmente. Sergio teve um problema que não é tão grave, num músculo que não é tão perigoso, mas, obviamente, teremos que ver no treino as sensações que ele tem. A opinião da comissão técnica também conta neste caso. Juntos, vamos tomar a decisão. 

Real Madrid e San Lorenzo decidem o Mundial de Clubes neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Grand Stade de Marrakesh. O SporTV transmite o jogo ao vivo, enquanto o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. 


FONTE:
http://glo.bo/1H5sYBi

Nenhum comentário: