sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Edílson não chega a acordo com Guará e desiste da volta ao futebol

Atacante estava parado desde 2010 e poderia jogar Série A2 do Campeonato Paulista. Acordo era dado como "certo", mas diretoria do Tricolor do Vale desistiu


Por
Guaratinguetá, SP

 
Edílson Capetinha, 44 anos, não deve voltar ao futebol. Após uma semana de negociações com o Guaratinguetá, do interior de São Paulo, clube e jogador não chegaram a um acordo após reunião na manhã desta sexta-feira, 19, no Vale do Paraíba.

Edílson Capetinha Guaratinguetá (Foto: SempreGuara.com)
Edílson Capetinha deixou o Dario Rodrigues 
Leite sem falar com a imprensa nesta sexta 
(Foto: SempreGuara.com)


A ideia para que Edílson voltasse ao futebol veio de um patrocinador que negociava com o Guará. O empresário Osvaldo Neto pagaria os salários, além de estampar a marca de sua empresa no uniforme do Tricolor do Vale. Devido à idade, o jogador disputaria apenas jogos estratégicos em casa, além de confrontos televisionados. 


saiba mais

Até quinta-feira, a negociação era dada como certa. Clube, jogador e empresário já tinham um acordo selado. Mas tudo mudou nesta sexta-feira. Segundo o presidente Pedro Panzelli, não foram as pedidas de Edílson que interferiram na negociação. Mas, sim, problemas externos relacionados ao clube.

- Não vai ter acerto. Surgiram algumas outras negociações e acabou não dando certo. Na reunião, nós explicamos o que aconteceu - afirmou, por telefone, Panzelli, que não quis explicar qual seria essa negociação.

Em tom de desistência com o projeto, o empresário Osvaldo Neto afirmou que não deve abrir negociação com outros clubes para oferecer patrocínio e a contratação de Edílson. O jogador foi procurado, mas não atendeu às ligações. Em entrevista no começo da semana, Edílson explicou que uma das exigências para retornar ao futebol seria a sua contratação como treinador para a próxima temporada.

Edílson Capetinha Bem Amigos (Foto: Victor Costa/SporTV.com)Edílson Capetinha gostaria de voltar a atuar para depois seguir carreira de técnico (Foto: Victor Costa/SporTV.com)


Histórico

Com passagens por Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Bahia e Vitória, além da Seleção, Edílson foi ídolo pela maioria dos clubes onde passou. No currículo, tem três títulos brasileiros (dois pelo Corinthians e um pelo Palmeiras); um Mundial Interclubes, em 2000, pelo Timão, além de ter integrado o elenco pentacampeão mundial pela Seleção, em 2002. O atacante se aposentou oficialmente em 2010, pelo Bahia. Desde então, tem participado de jogos de exibição. Atualmente, joga no time de futevôlei do Corinthians.

Em 2013, ele fechou contrato com o clube para atuar no futebol 7. Neste ano, Edílson ganhou destaque no noticiário quando foi preso, em março, por não pagamento de pensão alimentícia. O  jogador não seria o primeiro campeão mundial a vestir a camisa do Guaratinguetá. Em 2009, o clube acertou com o atacante Luizão, à época com 33 anos. Na ocasião, o Tricolor do Vale disputava o Paulistão, e Luizão não chegou a balançar as redes.


FONTE;
http://glo.bo/1H3rFCV

Nenhum comentário: