quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vitória e Coritiba empatam e continuam perto da zona da degola

Com gols de Dinei e Luccas Claro, baianos e paranaenses ficam no empate no Barradão e podem ser ultrapassados pela Chapecoense


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Vitória e Coritiba entraram em campo sabendo que quem conquistasse os três pontos daria um passo importante para permanecer na divisão de elite do futebol nacional. No entanto, ao fim dos 90 minutos, o empate em 1 a 1 frustrou aos dois times, que permanecem empatados em número de pontos e mantêm ligado o sinal de alerta. Dinei, para os baianos, e Luccas Claro, para os paranaenses, anotaram os gols da partida realizada na noite desta quarta-feira, no Barradão, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Vitória, 15º, e o Coritiba, 16º, seguem colados na tabela, com 38 pontos cada um. As atenções dos dois agora se voltam para a Chapecoense, que tem 36 pontos e pode ultrapassá-los caso vença o Fluminense, em partida a ser realizada nesta quinta-feira. Se isso acontecer, o Coxa termina a rodada na zona do rebaixamento.


saiba mais

Vitória e Coritiba voltam a campo no final de semana. Enquanto o Rubro-Negro baiano vai até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, no domingo, às 17h (horário de Brasília), os paranaenses recebem o Palmeiras no mesmo dia, só que às 19h30, no estádio Couto Pereira.

Dinei e Luccas Claro marcam

Os erros de passes de lado a lado e as poucas chances de gols nos primeiros minutos de jogo no Barradão evidenciavam um jogo nervoso. Não era para menos. Com as duas equipes na luta contra o rebaixamento, qualquer erro poderia ser fatal. Quando a bola finalmente passou a ser tratada com um pouco mais de carinho, foi o Vitória quem comandou as ações e teve as melhores oportunidades, sempre com Marcinho tentando acionar Dinei na área. E foi justamente do pé direito do camisa 9 rubro-negro que saiu o primeiro gol da partida, aos 19 minutos, após boa jogada de Vinícius. Atrás no placar, o Coritiba se lançou ao ataque e por pouco não empatou quatro minutos depois com Zé Love, que obrigou Wilson a fazer grande defesa. O empate, no entanto, saiu da cabeça de Luccas Claro, aproveitando-se de um cochilo da defesa adversária.

Jogo sonolento

Lançar-se ao ataque em busca do gol da vitória ou se resguardar na defesa para não correr o risco de sair de campo derrotado? Parece ter sido essa a dúvida que persistiu na cabeça de jogadores dos dois times durante boa parte da etapa final. Vitória e Coritiba voltaram do intervalo apáticos, errando quase tudo o que tentavam e travaram um duelo duro de assistir. Tanto que a primeira boa chance de gol só aconteceu aos 26 minutos, quando Dinei aproveitou cruzamento de Edno, desviou de cabeça e obrigou Vanderlei a fazer uma defesa de puro reflexo. Outra chance de gol apenas 20 minutos depois, de novo com Dinei, que nos acréscimos arrancou suspiros do torcedor ao mandar uma bola na rede, só pelo lado de fora.




FONTE:

Nenhum comentário: