quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Praia Clube vence e agrava situação do Araraquara na Superliga Feminina

Placar final de 3 sets a 2 no Gigantão garante invencibilidade e liderança da equipe mineira e aumenta para 4 jogos série de derrotas do time de Sandra Mara Leão


Por
Araraquara, SP


Praia Clube x São Bernardo, vôlei, Superliga (Foto: Assessoria de Comunicação do Praia)
Praia Clube vence Araraquara no Gigantão e 
se mantém invicto na Superliga (Foto: 
Assessoria de Comunicação do Praia)


O Praia Clube saiu perdendo, mas venceu o Araraquara nesta terça-feira e manteve sua invencibilidade na temporada 2014/2015 da Superliga Feminina. A vitória de virada dos visitantes por 3 sets a 2 no Gigantão fez a equipe comandada por Sandra Mara Leão amargar a quarta derrota consecutiva na competição.

O time de Minas Gerais garantiu o resultado graças às performances de Ramirez, com 25 pontos marcados em toda a partida, e Nati, que converteu 18 vezes para a equipe.  Pela equipe araraquarense, os destaques ficaram com Angelica e Ju Magalhães, respectivamente com 20 e 16 pontos marcados.

Com o resultado, o Praia Clube lidera a fase classificatória do campeonato com 10 pontos, enquanto o Araraquara fica na oitava posição, com 2 pontos.

O time do técnico Ricardo Picinin volta a entrar em quadra no dia 25, às 20h, quando enfrenta o Brasília Vôlei, no Sesi Taguatinga. O Araraquara joga novamente pela Superliga no dia 26, às 18h, no Gigantão, onde pega o Sesi São Paulo.


O jogo

Com destaque para os bloqueios de Sol e ataques de Angelica e Ju Maranhão, a equipe da casa começou o jogo determinada a tentar quebrar a sequência de derrotas no campeonato. Depois de abrir liderando o primeiro set, permitir o empate principalmente nos ataques de Tandara, Sassá e Ramirez e ceder a virada, o Araraquara conseguiu se recuperar e fechar a primeira etapa em 25 a 23 após 31 minutos de disputa.

As atletas de Araraquara abriram o segundo set mantendo o ritmo da etapa anterior, graças a jogadas de Angelica, Ana e da capitã Ju Odilon, mas permitiram que as mineiras virassem o marcador, sobretudo graças a nove investidas de Ramirez. Acirrado no ponto a ponto durante 34 minutos, o placar terminou favorável ao Praia Clube em 30 a 28.

Nati e Ramirez voltaram da pausa ajudando a distanciar o marcador para a equipe de Minas Gerais no terceiro set em cinco pontos. Mas o Araraquara reduziu os erros e conseguiu virar o placar, vencendo o set por 25 a 22. Destaque para Edneia, que marcou três pontos de ataque, dois de bloqueio, Tome, com três pontos de ataque e outros dois de saque, e Angélica, com cinco pontos no ataque.

Em busca do empate, o Praia Clube entrou para o quarto set melhor na pontuação, chegando a abrir novamente seis pontos de diferença sobre o Araraquara. A equipe de Ricardo Picinin conseguiu igualar a disputa na partida fechando o tempo em 25 a 17, com jogadas acertadas de Ju Costa, Nati e Ramirez, depois de 26 minutos.

Superiores nas finalizações na quadra adversária, as atletas do Praia Clube dominaram os 15 minutos do tie-break desde o início e assinaram a vitória de virada por 3 sets a 2 após fechar o último set em 15 a 6.


FONTE:
http://glo.bo/1AfrIMZ

Nenhum comentário: