sábado, 4 de outubro de 2014

Qualifier aplica virada improvável sobre Nadal e vai à semi em Pequim

Martin Klizan encaixa sequência incrível de pontos e derrota o espanhol em três sets


Por Pequim

 
Martin Klizan protagonizou a maior zebra do ATP 500 de Pequim até o momento. Vindo do qualifying, o eslovaco conseguiu uma improvável e brilhante virada sobre Rafael Nadal, eliminando o espanhol nas quartas de final do torneio. Em uma batalha de 2h37m, o número 56 do mundo triunfou por 2 sets a 1, com parciais de (7)6/7, 6/4 e 6/3. Nas semifinais, ele encara o tcheco Thomas Berdych pela chance de disputar o título chinês.

Martin Klizan, China Open (Foto: AFP)
Martin Klizan explode de felicidade ao conseguir 
improvável virada e vitória sobre Rafael Nadal 
(Foto: AFP)


O jogo começou duríssimo, com ambos os tenistas confirmando seus serviços em longas trocas de bola até o nono game. Klizan quebrou o serviço de Nadal, mas o espanhol devolveu a quebra no game seguinte e levou o jogo para o tie-break, onde venceu o rival por 7/6(7). 

No segundo set, Nadal conseguiu uma quebra logo no princípio e abriu 4 a 2. Daí em diante, porém, Klizan dominou completamente a partida. Com um winner atrás do outro, virou de forma espetacular para empatar o jogo em sets com 6/4 no placar.

Mais uma vez, Nadal saiu na frente e fez 3 a 2, mas cedeu o empate na sequência. Klizan voltou a crescer na partida e encaixou mais uma série de golpes agressivos e precisos. Com nova quebra sobre o espanhol, o eslovaco foi sacar para o jogo. Com um smash, ele fechou a partida e selou sua classificação para as semifinais.   

Rafael Nadal, China Open (Foto: Reuters)
Rafael Nadal se despede da torcida com frustração 
por eliminação precoce nas quartas de final (Foto: Reuters


FONTE:[

Nenhum comentário: