Vice-líder do Mundial, alemão da Mercedes conquista sua oitava pole na temporada. Brasileiro fica atrás de parceiro da Williams, Bottas. GP do Japão é às 3h (de Brasília)
Se fora da pista o anúncio da saída de Sebastian Vettel da RBR no fim do ano e a aproximação do tufão Phanfone sacodem o circo da Fórmula 1 em Suzuka, dentro dela pouca coisa mudou no treino classificatório para o GP do Japão deste domingo, válido pela 15ª etapa da temporada 2014. Como esperado, as Mercedes dominaram a atividade. Depois de perder a liderança do campeonato para Lewis Hamilton na corrida anterior, Nico Rosberg se mostrou determinado a dar o troco. Focado, não deu chances para o companheiro de equipe e cravou a pole position com o tempo de 1m32s506, conquistando pela oitava vez no ano o direito de largar na frente. O britânico, que bateu no último treino livre e fez os mecânicos do time correrem para reparar seu carro a tempo, ficou com o segundo lugar no grid, a dois décimos do alemão, com 1m32s703.
- Essa foi uma das minhas melhores classificações no ano. A equipe fez um trabalho incrível para me dar um carro impecável. Foi muito agradável conduzir nesta pista maravilhosa com aquele carro. O resultado foi perfeito. É sempre uma grande batalha contra Lewis, nõs exigimos muito um do outro ao longo das sessões. Às vezes ele acha um décimo ali, então eu vou e acho um décimo aqui. É por isso que gosto muito dessa situação. Espero que estejamos bem preparados para amanhã - avaliou Rosberg.
Apesar da ameaça de tufão, a FIA confirmou a corrida para as 3h (de Brasília) deste domingo. A TV Globo transmite todas as emoções da prova ao vivo.O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.
Nico Rosberg em ação no treino
classificatório para o GP do
Japão 2014 (Foto: Getty Images)
A Williams de Felipe Massa se mostrou como a segunda força
do circuito japonês. Depois de enfrentar problemas de ajuste e aderência na sexta-feira,
o brasileiro contou com o bom trabalho da equipe no acerto do carro e conseguiu a quarta colocação
ao anotar 1m33s527. Ele ficou logo atrás de seu parceiro de time, o finlandês
Valtteri Bottas, terceiro com 1m33s128.
Felipe Massa em ação no treino
classificatório para o GP do
Japão (Foto: Getty Images)
Já em clima de despedida da RBR, Vettel foi apenas o nono
colocado. Com um capacete vermelho - cor da Ferrari, seu destino, ainda não
anunciado oficialmente -, o tetracampeão ficou com a nona posição, à frente apenas de seu futuro
companheiro Kimi Raikkonen no Q3. Fernando Alonso, que está de saída do time
italiano para a chegada do alemão, foi o quinto, seguido por Daniel Ricciardo
(RBR), Kevin Magnussen (McLaren) e Jenson Button (McLaren).
Sebastian Vettel de capacete vermelho
no treino classificatório para o
GP do Japão (Foto: AP)
q1
q2
q3
Como de costume, os pilotos voltaram aos boxes para colocar novos pneus para suas últimas tentativas de voltas rápidas. No "segundo round", Vettel chegou a subir para sexto, mas por pouco tempo, até Ricciardo superá-lo. Bottas melhorou sua marca para 1m33s128, porém, não foi páreo para se aproximar das duas Mercedes. Massa manteve o quarto lugar. Inspirado, Rosberg baixou ainda mais seu tempo para 1m32s506. Mas nem precisava, já que Hamilton fechou com 1m32s703, tempo insuficiente para lhe tomar a pole.
Rosberg, entre Hamilton e Bottas: os três
primeiros do grid do GP do Japão (Foto: AFP)
grid de largada
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário