sábado, 4 de outubro de 2014

Enderson exalta objetividade do Peixe no Maracanã e espera por evolução

"Jogos como esse são decididos em um lance, e nossa equipe foi competente", diz técnico, sobre a vitória do Santos contra o Flamengo; G-4 é a meta


Por Rio de Janeiro

 

Depois de quatro meses, o Santos, enfim, voltou a vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. E foi em grande estilo, suportando a pressão de mais de 43 mil torcedores do Flamengo no Maracanã. Com uma vitória por 1 a 0, o Peixe voltou a colar no G-4.

Para o técnico Enderson Moreira, mérito total de uma equipe que soube se portar bem taticamente, com uma proposta de contra-ataque.

- Jogos como esse são decididos em um lance, e nossa equipe foi competente - disse o treinador.
Ele espera agora por uma evolução nas próximas rodadas. O Santos tem, pela frente, Bahia na Vila Belmiro, Criciúma em Santa Catarina e Palmeiras no Pacaembu.

- A gente tem de pegar uma sequência de bons resultados. Foi muito importante essa vitória, mas só terá um grande valor se conseguirmos também uma vitória sobre o Bahia - comentou Enderson.


Veja a íntegra da coletiva do treinador santista:

Atuação da equipe
- É extremamente importante, pela qualidade dos atletas. É um time naturalmente muito solto, que a gente tenha a consciência de saber defender bem. Filtramos bem as ações do Flamengo, não sei se aquele lance do Geuvânio não foi pênalti, para mim foi muito claro o toque. Jogos como esse são decididos em um lance, e nossa equipe foi competente.


Gabigol
- Faz parte, um jogador que estava com uma dificuldade de renovação, às vezes perde um pouco o foco. A gente tem de ter toda a preocupação para não dar muita responsabilidade ao Gabriel agora. Está crescendo muito em outros aspectos, está deixando de ser só um jogador de frente para ser muito participativo, queremos que se torne um jogador ainda mais completo.


Robinho na Seleção
- A gente lamente que o futebol brasileiro abra tão facilmente mão dos seus atletas. Evidente que a seleção é importante, mas a gente perde qualidade no campeonato. É uma questão de respeito à data Fifa, mas, neste momento, não deveria acontecer rodada do Brasileiro. Temos de acostumar que em alguns momentos o futebol vai ser só de seleções, isso daria mais tempo até para recuperar alguns atletas. O futebol tem sempre de ter os principais atletas.

Enderson Moreira, Flamengo X Santos (Foto: Dhavid Normando / Agência estado)
Enderson Moreira, durante o jogo Flamengo X Santos 
(Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)


Importância do resultado
- A gente tem de pegar uma sequência de bons resultados. Foi muito importante essa vitória, mas só terá um grande valor se conseguirmos também uma vitória sobre o Bahia.


Geuvânio
- Não gosto de falar individualmente, porque a vitória é de todo o grupo. Evidente que o gol chama mais atenção, é a situação mais importante. O Geuvânio fez um grande Paulista, foi um dos destaques. Tive a oportunidade de enfrentá-lo quando eu estava no Goiás. Estava mostrando qualidade, e a gente percebeu que estava pedindo passagem, nada mais natural do que proporcionar essa chance. Espero que ele continue com essa humildade e pés no chão para saber que no futebol é importante provar todo dia a nossa capacidade.


Vitórias fora de casa
- O Santos esteve muito perto de vencer outros jogos fora. Às vezes tem de sofrer um pouco no jogo mesmo, manter o foco, um detalhezinho ou outro, um vacilo, uma bola que atravessa proporciona um gol ao adversário. Hoje a gente dificultou mais o Flamengo nesse aspecto e, com a bola, temos jogadores de qualidade.


Robinho
- O Robinho é um jogador que, com muita inteligência, soube modificar suas qualidades. Era rápido, driblador, e hoje está muito mais maduro, consegue fazer o jogo fluir como acha mais interessante. Tem sido importantíssimo, adquiriu também a capacidade de ser um ótimo finalizador, e a gente sabe que ele está em uma luta contra o tempo. Não fez a pré-temporada, veio de um futebol diferente, mas ele tem muito prazer de jogar com a camisa do Santos e isso faz com que ele se sinta muito à vontade.


Gabriel e Damião
- O Gabriel tinha condição na quarta, foi uma opção. Hoje, foi outra. Ambos têm qualidades e características diferentes. Em alguns momentos vão jogar os dois juntos, talvez em outros não jogue nenhum dos dois, procuramos explorar ao máximo a característica dos atletas.


FONTE:
 http://glo.bo/1uLe4Pe

Nenhum comentário: