sábado, 4 de outubro de 2014

Bahia empata no fim e tira chances de o Flu fechar a rodada no G-4: 1 a 1

Em Brasília, Fred abre o placar, mas Marcos Aurélio iguala aos 37 do segundo tempo em jogo com oportunidades desperdiçadas dos dois lados



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Conca e Emanuel Biancucchi haviam sido os destaques de, respectivamente, Fluminense e Bahia na última rodada do Brasileirão. Portanto, recaia sob os pés dos argentinos a esperança de torcedores para o confronto deste sábado, em Brasília, pela 26ª rodada. Porém, um dia após comemorar 31 anos, Fred roubou a cena. De um lado. Fez o gol que parecia dar a segunda vitória consecutiva após 13 rodadas. Mas Marcos Aurélio fez o mesmo do outro lado. Saiu do banco para empatar ao final do jogo. E, na ensolarada tarde com pouco público no Mané Garrinha (9.476 pagantes para renda de R$ 626.140), os tricolores empataram por 1 a 1. O carioca perdeu a chance de entrar no G-4. E o baiano, embora tenha se mantido sem perder pelo terceiro jogo, desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem do Z-4.



Era a rodada para entrar no no grupo da Libertadores para o Flu. Precisava ganhar e ter resultados paralelos. O Grêmio até perdeu - faltaria o tropeço do Atlético-MG contra o Criciúma. Mas o empate segurou o time de Cristóvão Borges. Caiu para sétimo, agora com 41 pontos. Não figura no grupo da elite há 11 confrontos. O time nordestino, com 30 pontos, permanece em 14º lugar, mas viu a diferença para o Z-4 cair para três pontos.

Na próxima rodada, o Flu recebe o Atlético-MG, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. Mesmo dia e horário em que, na Vila Belmiro, o Bahia desafia o Santos.

Fred, Fluminense X Bahia (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Fred x Lucas Fonseca: duelo em empate entre 
Fluminense e Bahia (Foto: 
Nelson Perez / Fluminense FC)


Substituições mudam rumo do jogo

Embalado por três vitórias em sequência, uma delas na Sul-Americana, o Bahia tomou a iniciativa. 
Criou jogadas, em velocidade, pela direita, explorando a inexperiência do lateral Fernando. Finalizou de fora da área, aproveitando o mal posicionamento dos volantes Rafinha e Jean, que deixavam os zagueiros Marlon e Elivelton sem proteção. Mas... a melhor qualidade técnica do Flu fez diferença. Na primeira jogada trabalhada, esta pela esquerda, Wagner foi à linha de fundo e cruzou. Fred, ao se livrar da marcação de Lucas Fonseca, ainda conseguiu antecipar ao goleiro Marcelo Lomba e cabecear para abrir o placar: 1 a 0. Aos 21 minutos. O primeiro tempo, com poucas faltas (11 a sete a favor dos cariocas), antes e depois do gol, foi de poucas chances. E de extrema honestidade: Fred chegou a pedir desculpas por simular pênalti em dividida com Lucas Fonseca. O clima foi tão de paz que uma família levou faixa e chapéus para cantar "parabéns" a Fred.

Com Léo Gago no lugar de Diego Macedo, o Bahia tentou melhorar o passe e jogar pelos lados no segundo tempo. Chegou a ter mais posse de bola (56% a 44%). Porém, sem efetividade. Pará, dentro da área, bateu cruzado para fora. A melhor chance foi de Emanuel Biancucchi, que cobrou falta para fora. O gringo, apagado, acabaria substituído assim como Conca pelo lado do Flu – Cristóvão Borges surpreendeu ao tirar Cícero também. Com Rafael Sobis, a equipe ganhou em velocidade. Mas perdeu em controle de bola. O atacante perdeu gol incrível ao completar cruzamento. E quem não faz, leva: Marcos Aurélio, o substituto do argentino, aos 37 minutos, empatou, de falta, em 1 a 1, contando com falha de Diego Cavalieri. Ainda deu tempo para o goleiro dos cariocas tentar se redmimir em ótima defesa após nova falta cobrada por Marcos Aurélio. E Fred desperdiçar outra chance inacreditável de cabeça.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2014/04-10-2014/fluminense-bahia.html



Nenhum comentário: