sábado, 4 de outubro de 2014

Sharapova atropela Ivanovic e faz a final do WTA de Pequim contra Kvitova

Russa aplica pneu na sérvia e vence fácil por 2 a 0; tcheca precisa de três sets para passar pela australiana Samantha Stosur e avançar à decisão na China


Por Pequim


Sharapova, Tênis, China Open (Foto: Getty Images)
Sharapova comemora vitória e vaga na final 
do WTA de Pequim (Foto: Getty Images)


Era o quarto encontro em 2014 entre Maria Sharapova e Ana Ivanovic. A sérvia levava vantagem no ano, com duas vitórias, contra apenas uma da russa (no total, 8 a 4 para a loira). Só que neste sábado, a número 4 do mundo não deu a mínima chance para a número 9. Sharapova atropelou Ivanovic com direito a pneu (6/0 e 6/4) e avançou à final do WTA de Pequim. Agora ela enfrenta neste domingo, às 5h (de Brasília), a tcheca Petra Kvitova, que derrotou a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 2/6, pelo título na China.

Sharapova começou arrasadora. Atacando bem e defendendo melhor ainda, a russa conseguiu três quebras de saque, desperdiçou outras duas e ainda salvou três break points para fechar o primeiro set com um pneu: 6/0.

Na segunda e última parcial, a russa errou um pouco mais, cometendo cinco duplas-faltas. Para compensar, fez oito aces e voltou a quebrar o saque de Ivanovic outras duas vezes. A sérvia até conseguiu uma quebra, mas não foi suficiente para evitar nova derrota: 6/4.

Sharapova se vingou das derrotas nos WTAs de Roma e Cincinnati neste ano. Com as vitórias em Stuttgart e Pequim, o confronto em 2014 está empatado em 2 a 2.

Sharapova, Tênis, China Open (Foto: Reuters)
Sharapova vence Ivanovic e vai à final do WTA 
de Pequim, na China (Foto: Reuters)


Semifinais
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Ana Ivanovic (SER) - 6/0 e 6/4
Samantha Stosur (AUS) 1 x 2 Petra Kvitova (RTC) - 3/6, 7/5 e 2/6

Final
Maria Sharapova (RUS) x Petra Kvitova (RTC)


FONTE:
http://glo.bo/1uJLWvV

Nenhum comentário: