sábado, 4 de outubro de 2014

Irresistível, Djoko passa por Murray e chega à decisão do Aberto da China

Sem dar chances ao britânico, número 1 do mundo crava sua quinta final do ATP de Pequim. Adversário derradeiro sairá do duelo entre Tomaz Berdych e Martin Klizan


Por Pequim, China

 
Novak Djokovic está na final do Aberto da China. Ao superar o britânico Andy Murray por 6/3 e 6/4 neste sábado (ainda madrugada no Brasil), o número 1 do mundo deu o passo definitivo para buscar seu quinto título do ATP de Pequim diante do vencedor da outra semifinal, disputada entre o tcheco Tomaz Berdych (6º) e o eslovaco Martin Klizan (56º).

Como esperado, o duelo começou equilibrado, com os tenistas aproveitando bem seus saques até o sétimo game. No seguinte, Djokovic deu o bote e quebrou o serviço de Murray, abrindo 5/3. O sérvio não desperdiçou a chance de sacar para a vitória no set e fez 1 a 0 após 42 minutos de luta.

Novak Djokovic, ATP de Pequim (Foto: Getty)
Murray não foi páreo, e Djokovic selou sua vaga 
para a final em Pequim (Foto: Getty)

Parecendo sentir a pressão de ter de vencer a qualquer custo a parcial seguinte, Andy Murray errava, e Djoko não desperdiçou a chance de já conseguir uma quebra, largar na frente e ampliar em seguida. Mas no sexto game, o britânico deu o troco, igualou e virou para 4/3. Essa foi a senha para Nole retomar as rédeas. O sérvio venceu os três games seguidos e, em 1 horas e 43 minutos, definiu a partida e garantiu sua classificação para mais uma final.

Vencedor em 2009/10/12/13, Novak Djokovic busca seu quinto título do ATP de Pequim. E, se confirmar a escrita, pode preparar a comemoração, pois jamais perdeu uma decisão do Aberto da China. No ano passado, superou Rafael Nadal (atual 2º do ranking) na decisão, com tranquilo triunfo por 6/4 e 6/3.


Novak Djokovic, ATP de Pequim (Foto: Getty)
Após mais uma tranquila vitória, Djoko está a 
uma passo do penta (Foto: Getty)


FONTE:

Nenhum comentário: