sábado, 6 de setembro de 2014

Ney fala em péssimo resultado, mas alerta: “Não dá tempo de lamentar”

Vitória chega a décima derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, mas treinador diz que vê força no elenco para um segundo turno de recuperação contra o Z-4


Por Salvador



Após a derrota do Vitória de 3 a 1 para o Santos, o técnico Ney Franco analisou a partida e considerou um péssimo resultado o placar final. No entanto, o treinador pediu rápida recuperação para iniciar o segundo turno em busca de escapar do rebaixamento.

- O resultado foi péssimo para terminar um primeiro turno. Embora eu entendo que em alguns momentos fizemos um jogo equilibrado. Cometemos erros no começo, depois crescemos. Criamos oportunidades, mas no começo do segundo tempo, tomamos um gol de bola parada. Nossa equipe teve oportunidades de marcar, além do gol do Dinei, mas infelizmente nossa bola não entrou. Agora é encontrar o equilíbrio e corrigir alguns erros. Agora temos que recomeçar e já começa diante do Inter que já começa quarta. Não dá tempo de ficar lamentando. Tem que trabalhar em cima dos nossos erros, depois eliminá-los e enfatizar os pontos positivos para que tenhamos condições de ter uma situação melhor – disse. 

Ney disse que não vê problemas psicológicos na equipe por conta da situação do clube na tabela de classificação. Para o treinador, a maior preocupação no momento é com a parte física.

- Psicologicamente a equipe está bem. E hoje fomos bem testados. No jogo de hoje, na dúvida era dado para o Santos. Nosso jogadores reclamaram muito, principalmente no lance do gol, de uma falta no Coruja. Saímos com excesso de cartões amarelos, mas sem ninguém expulso. E no jogo, o Dracena teve uma falta da mesma que forma que fizemos e não tomou amarelo, mas nós tomamos. Emocionalmente estamos preparados. Perdemos nos detalhes, o que nos preocupa é mais a parte física do que a emocional. Temos um jogo da Sul-Americana no dia 1º (de outubro) e antes seis jogos pelo Brasileiro, então temos que nos preparar bem – disse.
Ney Franco também mostrou confiança no elenco. Para ele, o grupo atual está fechado e tem condições de fazer um grande segundo turno.

- Vejo força nesse elenco. Vamos começar esse segundo turno e temos exemplos de equipes que não fazem um bom primeiro turno e depois crescem. Nós passamos por isso no passado. Quando cheguei aqui, estávamos na parte de baixo e terminamos em quinto. Esse elenco está fechado. Tivemos uma conversa boa nos vestiários e na segunda retornamos. Não tem que ficar lamentando. Temos é que começar a melhorar e ter a capacidade de somar pontos – disse o treinador.

Após a derrota, o Vitória retorna para Salvador e tem o domingo de folga. O elenco se reapresenta na segunda-feira na Toca do Leão.




FONTE:

Nenhum comentário: