sábado, 6 de setembro de 2014

Após quatro meses sem jogar, Mari Paraíba aprova estreia pelo Bauru

Ponteira marca presença em amistosos com Praia Clube pelo time paulista. Com contrato para o estadual, atleta busca time para disputar a Superliga 2014/15


Por Uberlândia,


mari paraíba bauru uberlândia 2014 (Foto: Gullit Pacielle)Mari aprovou estreia pela nova equipe(Foto: Gullit Pacielle)


O público que foi à Arena Praia na noite dessa sexta-feira, em Uberlândia, não apenas pôde assistir ao amistoso entre Praia Clube e Bauru, mas também conferiu de perto a estreia da ponteira Mari Paraíba, grande contratação da equipe paulista. A atleta, que disputa o estadual nesta temporada pelo novo clube, gostou das primeiras ações em quadra pelo novo time, mostrou ter objetivos audaciosos para a carreira e descartou um possível retorno profissional para as areias.

Mari teve quatro meses de férias. O último clube que ela defendeu foi o Barueri, na Superliga. No meio do ano, um acerto entre a atleta e o Maranhão chegou a ser noticiado, porém, a equipe não conseguiu os patrocínios necessários para contar com a jogadora de 27 anos. Há três semanas treinando no Bauru, ela avaliou como positiva a estreia.

- Foi bom. Estava há quatro meses parada e estou adquirindo a melhor forma para voltar a jogar e me entrosar. No geral, gostei sim, porque jogamos contra uma boa equipe. Vou continuar treinando para evoluir junto com o time. Acredito que com mais 30 dias estarei na melhor forma física e técnica – disse Mari.

O Bauru não vai disputar a Superliga 2014/15. Antes, o clube teria que disputar a Superliga B e conseguir o acesso para chegar à elite do vôlei nacional. Mari não descartou permanecer na cidade, porém, ela pretende despertar interesse de alguma equipe da Superliga durante a disputa do Campeonato Paulista.

mari paraíba bauru uberlândia 2014 (Foto: Gullit Pacielle)Ponteira em ação contra o Praia Clube, em Uberlândia (Foto: Gullit Pacielle)

- Meu contrato é de três meses. O pessoal lá tem um projeto bom de no ano que vem disputar a Superliga, e eu posso sim permanecer. Mas meu grande objetivo é estar em alguma equipe da Superliga. Agora é difícil, os times estão montados, mas o Campeonato Paulista nos dá uma visibilidade muito boa – comentou a jogadora.

Se Mari estará na Superliga na temporada 2014/15 ainda não se sabe. Mas uma possibilidade que não passa pela cabeça dela é a de voltar para o vôlei de praia.

- Foi uma experiência bacana, fiquei um ano, é muito diferente. Mas a minha praia mesmo é a quadra, não pretendo voltar. Na verdade, é outro esporte, é tudo diferente – concluiu.

O próximo desafio da ponteira com o Bauru pelo Paulista é na próxima quarta-feira, diante do Sesi-SP, às 20h, no Ginásio Panela de Pressão.


saiba mais

Nenhum comentário: