sábado, 6 de setembro de 2014

Em dia de zebras, Cilic atropela Roger Federer e vai à decisão contra japonês

Croata não deixa o suíço jogar e garante incrível vitória por 3 sets a 0


Por Nova York



Marin Cilic X Roger Federer, Us Open (Foto: Agência Reuters)
Cilic vubra com vitória 
(Foto: Agência Reuters)


O dia 6 de setembro de 2014 ficará marcado como o "Dia das Zebras" no US Open. Depois da vitória inesperada do japonês Kei Nishikori sobre o melhor do mundo Novak Djokovic, Roger Federer caiu diante de Marin Cilic. Inspirado, o croata número 16 do mundo sacou bem, colocou velocidade no jogo e foi preciso nas devoluções. Por surpreendentes 3 sets a 0, em parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, eliminou o suíço (3º colocaco no ranking da ATP) na semifinal em 1h46m e garantiu vaga na grande decisão do Grand Slam.

Com os resultados inesperados das semifinais deste sábado, a única certeza para domingo é que o US Open 2014 terá um campeão inédito. Nishikori nunca havia chegado sequer a uma semifinal de Grand Slam. Já Cilic esteve em duas semifinais de Australian Open, mas também nunca participou de uma decisão das grandes competições. No retrospecto de confrontos entre os dois tenistas, o japonês leva vantagem. Foram cinco vitórias em sete jogos.

Cilic dita ritmo do jogo e atropela Federer

Cilic já começou o duelo melhor. Bem nas devoluções, conseguiu a primeira quebra da partida no quarto game, abrindo em 3 a 1. Logo em seguida, Federer também teve a chance de quebrar o adversário, mas não se saiu bem. Com a vantagem confortável no placar, o croata seguiu bem nas trocas de bola no fundo de quadra e só precisou confirmar seus próximos dois serviços para fechar em 6/3, em apenas 28 minutos.

Marin Cilic X Roger Federer, Us Open (Foto: Getty Images)
Marin Cilic não deu chances a Roger 
Federer em nenhum momento da partida 
(Foto: Getty Images)


Embalado pela vitória na parcial anterior, Cilic manteve o bom ritmo e quebrou o adversário logo no primeiro game do segundo set. Em seguida, os dois tenistas não tiveram problemas para confirmarem seus serviços, mas a pequena vantagem conquistada pelo croata no início fez a diferença. Por 6/4, fez 2 a 0 em 38 minutos e ficou a um set da decisão.

Federer ate tentou reagir. Conseguiu uma quebra no segundo game do terceiro set e abriu em 2 a 0. Mas não teve jeito. Do outro lado da quadra, o croata vivia um dia inspirado. Sacando bem nos seus serviços e impondo velocidade nos contra-ataques, Cilic conseguiu duas quebras, fechou a parcial em 6/4 e se garantiu na final por 3 sets a 0.

- Esse foi o melhor jogo da minha vida - resumiu Cilic.

Marin Cilic X Roger Federer, Us Open (Foto: Agência AP)
Marin Cilic surpreende e supera Roger 
Federer na semifinal (Foto: Agência AP)


FONTE:

Nenhum comentário: