sábado, 6 de setembro de 2014

Novo reforço, Carol Gattaz elogia o Minas e acredita em boa temporada

Contratada pelo clube mineiro, experiente central espera ajudar o time minastenista a conseguir melhores resultados nesta temporada


Por Belo Horizonte


Carol Gattaz, vôlei Minas (Foto: Ignácio Costa / Minas)Carol Gattaz já treina com a equipe do Minas para disputar a Superliga (Foto: Ignácio Costa / Minas)


Recém-contratada para reforçar o time de vôlei feminino do Minas, a experiente central de 33 anos, Carol Gattaz, foi apresentada oficialmente, nesta sexta-feira. A jogadora acredita que a equipe mineira está mais forte para esta temporada e poderá alcançar resultados melhores em relação àqueles obtidos no ano passado, quando terminou na antepenúltima colocação da Superliga. Mas o primeiro desafio do Minas será tentar o título do Campeonato Mineiro.

- Sabemos que a temporada passada foi complicada para o clube. Este ano, temos uma equipe mais forte e experiente. Queremos levar o Minas até as melhores colocações da Superliga - disse a central, que reencontrará uma velha conhecidas das quadras: Walewska, também contratada pelo Minas para a temporada. As duas já estiveram juntas, inclusive na seleção brasileira. A parceria das duas vai além das quadras. Carol afirma que sente grande admiração pela companheira de equipe.

- Sou fã da Walewska. Já joguei com ela em várias temporadas. Ela é um exemplo para mim, uma grande profissional. Saber que ela estava aqui, me deu mais motivação. A chegada dela mostra que o time está investindo e pensando grande.

Melhores resultados
Por meio desta forte parceria que Gattaz espera ajudar o time minastenista. Seja pelo entrosamento com Walewska, ou para passar experiência para as jogadoras mais jovens.

- Espero que eu e a Walewska consigamos passar um pouco da nossa experiência para as meninas mais novas. Já conhecia a Lia, a Ju Nogueira e a Gabriela Martins. As outras meninas ainda não tinham jogado, mas já as conhecia de outros clubes. São meninas novas, mas que no pouco tempo de contato que tive com elas vi muita qualidade. Falta um pouco mais de treinamento e tempo de estrada para pegar experiência. Tenho certeza que este time vai longe.

Walewska e Carol Gattaz treino seleção feminina de vôlei (Foto: CBV)
Walewska e Carol Gattaz são velhas 
conhecidas na seleção feminina de 
vôlei e agora se reencontram no 
Minas (Foto: CBV)

Carol Gatazz já treina com o restante do grupo. E a central garante que tem tirado bom proveito das atividades, já que desde o fim da Superliga, ela não tinha contato com a bola.

- Os primeiros dias de treinamentos estão tranquilos. Eu fiquei muito tempo parada. Mas estava me preparando. Está sendo muito tranquilo para mim. O Queiroga (treinador do Minas) entende meu momento e me coloca aos poucos. Fui muito bem recebida por todas do elenco - disse a jogadora. O Minas estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 18 diante do Comercial, no ginásio do Riacho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2014/09/novo-reforco-carol-gattaz-elogia-o-minas-e-acredita-em-boa-temporada.html

Nenhum comentário: