domingo, 7 de setembro de 2014

Intensidade em campo e na área técnica: a estreia de Gilmar Dal Pozzo

Treinador do Criciúma queima a grama, a altura amplia os gestos com o braço e ele rege um Criciúma mais intenso sob seu comando do que nos jogos anteriores


Por Criciúma, SC


Gilmar Dal Pozzo Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)
Gilmar Dal Pozzo foi muito efusivo e 
não economizou nos gestos na estreia 
pelo Criciúma (Foto: 
João Lucas Cardoso)


A intensidade que cobra é a que transmite dentro de seus espaço, um contraste com a forma serena de falar sobre o novo desafio. Gilmar Dal Pozzo gastou a grama da área técnica do Heriberto Hülse em sua estreia pela Criciúma. Suou a camisa entre tantos gestos com o braço que permearam seus gritos. Tanto quanto a equipe, mas não conseguiu estrear com um triunfo.

Do túnel do vestiário até a casamata, Dal Pozzo deu entrevistas a repórteres de campo e se abancou no último assento ao lado do médico Marcelo Beirão. Esperou o início da partida para imediatamente se levantar e ficar na área técnica, seu terreno pela maior parte de toda a partida. A altura privilegiada, de 1,94m, parecia ampliar seus gestos efusivos com os braços. O sinal que mais fazia era apontar o campo de ataque quando o time detinha a posse de bola.

Alcides Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)Alcides saiu machucado, e Dal Pozzo fez troca aos 20 do primeiro tempo (Foto: João Lucas Cardoso)


A necessidade de fazer a primeira alteração logo aos 20, em virtude de lesão de Alcides, na região da virilha, não o aborreceu. A irritação com a arbitragem que manifestou a torcida, Dal Pozzo também transpareceu em alguns momentos, principalmente em marcações de falta contra o Tigre. No segundo tempo, Dal Pozzo parecia ainda mais pilhado. Parecia estar menos tenso apenas quando a equipe tocava bola no campo de defesa. Falou o tempo todo, ainda mais porque na etapa final estava do lado do seu sistema defensivo.

As manifestações de revolta com marcações da arbitragem ficaram mais aparentes no segundo tempo, quando olhou para o céu ou batia os braços no tronco. Queimou a grama do seu quadrado enquanto seus comandados trocavam passes na intermediária e os arremates iam fora ou anulados pelos impedimentos de Paulo Baier.

Não escondeu alguma aflição nos instantes finais por conta do placar fechado que poderia ser transformado por uma única bola. Quando Silvinho perdeu a melhor chance do Tigre em todo o jogo, virou para  o banco de reservas e parecia ter perguntado “Como não fizemos o gol?’. O Tigre não fez, e Dal Pozzo estreou com empate.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2014/09/intensidade-em-campo-e-na-area-tecnica-estreia-de-gilmar-dal-pozzo.html

Nenhum comentário: