domingo, 7 de setembro de 2014

Com desfalques, Mano valoriza empate em SC e posição no G-4

Técnico se diz satisfeito com 0 a 0 no Heriberto Hulse, que mantém Corinthians entre os quatro melhores. Comandante ironiza pergunta sobre a saída de Malcom


Por Criciúma, SC


O técnico Mano Menezes acredita que o Corinthians poderia até ter vencido o Criciúma neste domingo, no Heriberto Hulse, mas saiu satisfeito com o empate sem gols e a posição da equipe no fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com seis desfalques – a maioria deles no ataque – o técnico valorizou o resultado e a quarta colocação na tabela, com 33 pontos, a dez do líder Cruzeiro.

- No final, é um resultado que entra dentro da normalidade, embora quiséssemos vencer. O Cruzeiro não venceu aqui, o São Paulo perdeu pela Sul-Americana. Sempre foi difícil enfrentar o Criciúma aqui. Saio parcialmente satisfeito pelo time ter se mantido no G-4, algo difícil numa competição como essa e pelas circunstâncias que tivemos aqui - disse Mano.

As circunstâncias fizeram o Corinthians ter apenas dois atacantes entre os 21 relacionados: Romero e Malcom, ambos titulares neste domingo. A equipe perdeu Luciano, suspenso, Romarinho, negociado com o El-Jaish, do Catar, e outros quatro jogadores convocados para seleções nacionais – Gil e Elias (Brasil), Lodeiro (Uruguai) e Paolo Guerrero (Peru). Mano admite que o Timão sentiu as ausências.



- Às vezes você não sente num jogo, mas no acúmulo pode sentir. São jogadores de referência, que se estão em campo permitem que outros fiquem no banco com qualidade para entrar. Sentimos bastante, mas fiquei contente com a resposta que os jogadores deram. Certamente você perde um pouco de poder porque são jogadores muito qualificados, mas à medida que os outros vão entrando e respondendo, você fica feliz – analisou Mano Menezes.


saiba mais

O treinador ainda ironizou uma pergunta sobre a saída de Malcom, substituído no segundo tempo:

- Vocês (jornalistas) são incríveis mesmo, não esperavam vê-lo escalado. Eu escalo. Depois esperam vê-lo continuar. Está bem difícil agradar a vocês... Bem difícil.

O Corinthians volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena, pela abertura do returno do Brasileirão. Na coletiva, Mano ainda falou sobre a entrada de Malcom desde o início e admitiu que o time precisa jogar mais se quiser melhorar na tabela.


Veja os principais tópicos da entrevista do treinador corintiano:


 Análise do jogo
- Fizemos um primeiro tempo melhor. O Corinthians merecia ter feito a vitória, até tivemos uma penalidade máxima numa jogada de bola parada em que o Felipe foi abraçado por um jogador do Criciúma. O árbitro entendeu que não era nada. No segundo tempo, tivemos mais dificuldade para jogar para trocar o passe, para fazer jogadas com qualidade, a ponto de nos dar uma chance de buscar a vitória. O Criciúma forçou mais, a entrada do Paulo Baier criou um pouco mais de dificuldades por dentro. Comecei a mexer por conta do desgaste, do acúmulo da semana.


Por que Malcom saiu?
- Vocês (jornalistas) são incríveis mesmo, não esperavam vê-lo escalado. Eu escalo. Depois esperam vê-lo continuar. Está bem difícil agradar a vocês... Bem difícil. Ele saiu pelo mesmo motivo que entrou. Eu entendi que ele deveria sair jogando, a maioria de vocês pensava que deveria ser o Jadson... Naquele momento resolvi atender ao pedido de vocês, coloquei o Jadson no lugar dele.


Falta de opções no banco
- Não estou desesperado. Poderia ter colocado um meia, um Renato Augusto por dentro, Zé Paulo... Era um momento do jogo em que a experiência de um Danilo faria mais diferença. Era fechamento de jogo, um detalhe poderia resolver. O Romero está se dedicando ao máximo. Com a intensidade que joga, em algum momento vai ficar cansado. Pensando nisso, tirei ele na quarta-feira para equilibrar o desgaste e fazer com que jogasse mais aqui em Criciúma. Assim é o futebol, não vou ficar reclamando.


É possível alcançar o Cruzeiro?

- Temos de pensar no Corinthians. O Cruzeiro vai pensar no Cruzeiro. Se fizermos um segundo turno melhor, podemos nos aproximar. Mas tem de pensar no Corinthians.


Briga do Corinthians é pelo G-4 ou pelo título?
- O Corinthians fez o primeiro turno e terminou e entre os quatro melhores. Se quiser alguma coisa a mais, tem de produzir mais. A competição é difícil, você não ganha de todo mundo em todos os lugares.

Corinthians X Criciuma (Foto: Fernando Ribeiro / Agência estado)
Corinthians e Criciúma fizeram jogo 
movimentado, mas sem gols (Foto: 
Fernando Ribeiro / Agência estado)


FONTE:

Nenhum comentário: