domingo, 7 de setembro de 2014

Apesar da derrota, Moacir Júnior vê o América-MG firme na luta pelo acesso

Treinador diz que importante é time não se distanciar do pelotão da frente na Série B


Por Belo Horizonte
 
 


Mesmo após o Coelho sofrer a primeira derrota no Independência nesta Série B, o torcedor americano não precisa se alarmar. Isto porque, apesar de deixar o G-4, após perder por 3 a 2 para o Vasco (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima), o time ainda segue próximo da zona de classificação, com apenas dois pontos atrás do próprio Vasco, que é quarto colocado na tabela.

E é assim que o técnico Moacir Junior tenta ver o revés sofrido pelo América-MG. Para ele, o time ainda não tem com o que se preocupar.

- Temos que ter tranquilidade, estamos a três pontos do líder da competição. O que não podemos fazer é desgarrar do pelotão de frente. Se tivéssemos empatado, estaríamos ainda no G-4.

Sair do G-4 não é o que deixa o treinador apreensivo, mas sim a perda da invencibilidade em casa, já que foi a primeira vez que o Coelho foi derrotado e levou gol no Independência na Série B deste ano. Algo que ele espera trabalhar com o time.

Moacir Júnior e Obina (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Moacir Júnio orienta Obina durante jogo contra o Vasco (Foto: Reprodução/Premiere FC)


- Temos que trabalhar com calma agora. E

 atípico isso pra gente, de perder aqui no Independência. Então, temos que trabalhar isso com o torcedor, a comissão técnica e os jogadores. Claro que um dia iria acabar (a invencibilidade), e infelizmente foi hoje. A gente queria voltar para a liderança diante do time que é favorito ao titulo (Vasco), para nos dar mais moral.

Para o técnico, o time jogou bem, e o Vasco conquistou o resultado positivo no detalhe. E para se recuperar na tabela, Moacir já pensa no Ceará.

- Enfrentamos uma grande equipe, tivemos mais chances no primeiro tempo, acabamos empatando. E no final do segundo tempo acabou desviando uma bola e nos traindo. A partida foi decidida no detalhe, e foi favorável ao Vasco. Mas o importante para mim foi o time não se acovardar. Nós tentamos até o final. Agora é trabalhar para enfrentar o Ceará, que vai ser uma parada torta.

Ceará e América-MG se enfrentam já na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.


FONTE:

Nenhum comentário: