domingo, 7 de setembro de 2014

Serena Williams atropela Wozniacki e leva seu sexto título do US Open

Aos 32 anos, americana número 1 do mundo mais uma vez sobra em quadra, bate dinamarquesa por 2 a 0, e garante o terceiro troféu consecutivo


Por Nova York


serena williams,Us Open (Foto: Getty Images)
Americana vence mais uma e iguala 
recorde detítulos do US Open 
(Foto: Getty Images)


A 19 dias de completar 33 anos, Serena Williams segue esbanjando vitalidade. A incansável americana deu mais uma aula de tênis na final do US Open 2014, neste domingo, em Nova York, e faturou o seu sexto título da competição, sendo o terceiro consecutivo. Para levantar o troféu mais uma vez e se tornar a maior vencedora do Grand Slam dos Estados Unidos, ao lado de Chris Evert, a número 1 do mundo não teve muito trabalho para vencer a rival e amiga Caroline Wozniacki, por 2 sets a 0, em duplo 6/3, em apenas 1h15m de confronto.

Até a final deste domingo, Chris Evert ocupava sozinha o posto de maior vencedora do US Open na era profissional do torneio, com seis títulos conquistados. Agora, ela divide a posição com Serena Williams, que já havia vencido em 2013, 2012, 2008, 2002 e 1999. A líder do ranking tem agora 18 títulos em Grand Slams, igualando  Evert e Martina Navratilova na quarta colocação em número de conquistas. Com 24 troféus, Smith Court, lidera a lista.

Depois de superar a dinamarquesa de 24 anos e 11ª colocada do raking da WTA, a americana vibrou e chorou muito.

serena williams,Us Open (Foto: Getty Images)
Serena se emociona com a conquista do 
sexto título do US Open 
(Foto: Getty Images)


De vestidinho de oncinha, Serena já começou o duelo aproveitando as oportunidades para subir na rede. Logo no segundo game conseguiu a primeira quebra do jogo e fez 2 a 0. Mas Wozniacki se encontrou na partida e devolveu a quebra. Precisa nas devoluções, a americana atrapalhou novamente o serviço da rival. Depois de uma longa sequência de serviços sem sucesso de ambos os lados, a número 1 do mundo enfim confirmou seu saque, abrindo em 5/2. Em seguida, a dinamarquesa confirmou seu primeiro serviço no jogo, mas não evitou a derrota parcial por 6/3, em 40 minutos.

No segundo set, Serena seguiu mostrando sua superioridade tecnicamente e fisicamente em relação à rival e amiga. Já no primeiro game conseguiu a primeira quebra. A americana seguiu trocando bem no fundo de quadra, fazendo a dinamarquesa correr do outro lado para tentar buscar suas bolas. No sétimo game, Wozniacki chegou a fazer pressão, se arriscou subindo na rede, mas não teve sucesso. A atual bicampeã do torneio ainda conseguiu mais uma quebra e, por 6/3 novamente, liquidou a partida.

serena williams,Us Open (Foto: Getty Images)
Serena Williams vence com tranquilidade 
a final do torneio (Foto: Getty Images)


Nenhum comentário: