Com o triunfo sobre o Botafogo, time alvinegro encerra a primeira metade do Campeonato Brasileiro com 30 pontos e ocupa a sétima posição
O desfigurado Atlético-MG mostrou muita superação e raça na vitória por 1 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo acima) sobre o Botafogo, no Independência, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Sem 15 titulares e perdendo um outro durante o jogo - Rafael Carioca deixou o gramado machucado - o técnico Levir Culpi precisou usar todo o elenco na partida. O treinador destacou a força do time alvinegro, mesmo com tantos desfalques, e que a vitória traz uma motivação maior para o início do segundo turno.
- Essa partida era uma incógnita, porque os dois times tinham grandes problemas para a armação. E ainda assim nós vimos um bom jogo. Poderíamos até ter mais gols, teve bons momentos na partida. Mas eu fiquei muito feliz com esse resultado, porque era o último jogo do primeiro turno e a gente faz uma virada próxima dos primeiros e isso dá uma motivação maior. A previsão para o segundo turno é um futebol mais regular.
saiba mais
Especificamente sobre o triunfo para cima do Botafogo, Levir gostou do que viu e elogiou a superação do Galo.
- Acabamos fazendo um bom jogo. O Botafogo perdeu um jogador no início do segundo tempo e isso, sem dúvida alguma, facilitou o desenvolvimento do nosso jogo e a nossa vitória. São situações que a gente tem que levar. O Atlético-MG foi superior e merecemos a vitória.
Vários problemas
Analisando o primeiro turno do time atleticano, Levir apontou quais foram os erros do Atlético-MG para o sucesso não ter sido maior nas primeiras 19 partidas. Entre eles, o comandante apontou as viagens e até a troca de comando.
- O time jogou uma Recopa, o time foi pra China, depois foi para a Argentina. Isso não é uma situação normal no primeiro semestre. Teve a troca de treinadores. Uma situação indefinida e isso gerou um certo descontrole. Em alguns jogos foi a responsabilidade minha a utilização de alguns jogadores, por causa da Recopa, e nós perdemos pontos. Para minha matemática perdemos entre seis e oito pontos. Acho que vamos entrar bem no segundo semestre, estamos vivos na Copa do Brasil e começa o segundo turno contra o Corinthians.
Levir Culpi elogiou a postura do
Atlético-MG, mesmo com os 15
desfalques para a partida
(Foto: Reprodução \Premiere)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário