domingo, 7 de setembro de 2014

Atlético-PR pressiona, mas Palmeiras segura empate com um a menos

Furacão marca primeiro, mas sofre gol no início da segunda etapa e não consegue superar bloqueio do Palmeiras. Após falta dura, Josimar é expulso


 A CRÔNICA
por Marcelo Hazan

A pressão do Atlético-PR não foi suficiente para superar o bloqueio defensivo do Palmeiras na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com um homem a menos durante boa parte do segundo tempo, o Verdão conseguiu segurar o 1 a 1 no placar e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 18 pontos - mesma pontuação do Criciúma, mas com vantagem no número de vitórias (5 a 4). Já o Furacão ficou em 11º, com 25 pontos.
A partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão foi movimentada, principalmente no segundo tempo. Na noite em que Claudinei Oliveira, pelo Atlético-PR, e Dorival Júnior, no Palmeiras, estrearam, as duas equipes abusaram das bolas alçadas na área e sofreram na armação. Pelo chão, Dellatorre, de calcanhar, e Henrique, de pênalti, marcaram os gols. 

Após a estreia em casa, Claudinei Oliveira precisará buscar a primeira vitória no comando do Atlético-PR contra o Grêmio. Já o Palmeiras volta a campo para encarar o Criciúma, no Pacaembu. As duas partidas são na quarta-feira, às 19h30.

Cleberson e Henrique, Atlético-pr X Palmeiras (Foto: Getty Images)
Cleberson e Henrique disputam bola na 
Arena da Baixada (Foto: Getty Images)


O jogo


saiba mais

Os primeiros minutos da etapa inicial foram truncados no meio de campo e sem chances claras de gol para as duas equipes. Sofrendo para criar jogadas, Atlético-PR e Palmeiras apostaram em cruzamentos, sem sucesso. 
Entre um lance e outro sem inspiração, Dellatorre marcou um golaço de calcanhar, aos 29. Apesar do placar adverso, os paulistas foram melhores na etapa inicial, com mais movimentação ofensiva, o que dificultou a zaga adversária, e mais do que o dobro de passes certos que o adversário (91 contra 44).

A necessidade de vencer fez o Palmeiras voltar mais ofensivo para o segundo tempo, mesmo sem substituições, mas com a marcação adiantada. A pressão surtiu efeito, e o Verdão empatou o jogo logo aos sete minutos, com Henrique, de pênalti. Aos 17 minutos da etapa final, Josimar, que havia entrado no intervalo, acertou entrada dura em Natanael e acabou expulso. Para rearranjar o time, Dorival deslocou Leandro para a lateral direita. O Furacão começou a pressionar, criou chances, ficou muito perto de ampliar, mas não conseguiu.

Todos os gritos da torcida e o empenho dos atleticanos, porém, não foram suficientes para que o time furasse o bloqueio do Verdão, que conseguiu segurar o empate com um a menos.




FONTE:

Nenhum comentário: