domingo, 24 de agosto de 2014

Torcida do Tigre pede saída, e Lopes se defende: “Continuo com convicção”

Derrota para o Fla corresponde sétima partida do Tigre sem vencer no Brasileiro, time no Z-4, e três jogos sem que o time balance as redes: “A diretoria é quem analisa”


Por Criciúma, SC

 

A pressão sobre o técnico Wagner Lopes é imensa. A tabela do Campeonato Brasileiro, em que o Criciúma entrou na zona de rebaixamento, é um motivo. Mas tal situação foi explicitada ao final da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, a sétima partida do Tigre sem vencer no Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo acima).

Os carvoeiros que estava diante da entrada do túnel de acesso aos vestiários mandaram o recado alto e forte: o querem fora. Minutos depois, na entrevista coletiva, o treinador argumentou:

- Quem tem que analisar isso é a diretoria. Não vou no calor responder elogios ou vaias. Tenho minha maneira de pensar. Sinto o momento ruim pelo resultado negativo, mas tenho minhas convicções e não vou mudar. Os jogadores também estão chateados. Na profissão é assim, mas falar é fácil, fazer é mais complicado. Continuo com a convicção e não acho que está tudo errado. Não vou me deixar levar por vaias e elogios. Acho que tenho condição de seguir. A gente respeita todas as opiniões. Não me sinto desmotivado em nenhum momento e não mudo a maneira de pensar e agir – garantiu Lopes.

O jogo deste domingo era tido como crucial por ele mesmo. O Criciúma teve as estreias do meio-campista Cleber Santana e do atacante Souza. Porém, mesmo com mudanças agudas e novos jogadores o time catarinense não conseguiu superar o que o faz pressionado: são sete jogos sem vencer, três sem balançar as redes e três jogos sem vencer em casa. Durante a entrevista, torcedores se manifestaram novamente para pedir a saída do treinador, gritando na altura da sala de imprensa do Heriberto Hülse.

Torcedores do Criciúma pedem saída do treinador (Foto: João Lucas Cardoso)
Torcedores do Criciúma pedem saída 
do treinador (Foto: João Lucas Cardoso)

- Eu sempre digo que estou à disposição para trabalhar. Sei que no futebol brasileiro e mundial, qualquer clube tem o diretor de tomar a decisão que achar melhor em relação a qualquer funcionário.


Confira a integra da entrevista do técnico.

A sétima partida sem vencer
- O sentimento é de tristeza porque dentro da nossa casa, por mais motivos que se encontre, é complicado ficar sem ganhar. Foi um jogo em que o Flamengo teve todos os méritos. Perdemos em todos os aspectos. Temos que pedir desculpas à nossa torcida e seguir trabalhando. Perdemos a maior parte de divididas, na vontade, o posicionamento foi muito abaixo do que era a expectativa. Não podemos duelar como duelamos, tem que organizar melhor. 


Campanha
- A campanha após a Copa do Mundo é para cair, os números provam isso. Acho que ficar sete jogos sem vencer é horrível. Temos que melhorar.
 
Wagner Lopes  Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)
Wagner Lopes na derrota para o Flamengo
(Foto: João Lucas Cardoso)


Ameaça no cargo
- Sou um empregado do clube e trabalho até entenderem que eu não devo continuar mais. Tenho feito meu melhor, mas os resultados não estão vindo. Estou à disposição da diretoria sempre. Se julgar que é momento de trocar, respeito a troca.


Alterações
- Minha ideia com o atacante a mais, depois de ter um expulso, era porque o Flamengo povoava o meio, com muita movimentação. Tirando um meia e colocando um atacante, se fica exposto, perdi um jogador, e tinha que recompor. É complicado perder 2 a 0 e com um a menos e ter que ir ao ataque. Recompus o meio para 2 linhas de quatro e um atacante referência.

Wagner Lopes  Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Wagner Lopes tem nova derrota pelo Criciúma(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Saída de Paulo Baier
- Não gosto de comentar problemas internos, de expor o jogador. Se ele está saindo é porque tem um motivo, mas nossos problemas a gente resolve internamente. Rendimento ruim é não do Paulo, é todo o time que tem que melhorar. Quando ganhar, ganham todos, e quando perde, perde todo mundo. 


Motivação para seguir
- Eu acabei de sair da “quentura” do jogo. Não adianta conjecturar, e eu estou tranquilo. É um momento difícil, mas é nas dificuldades que grandes homens aparecem, na derrota é que mostra o ser humano e o ser que é. Em momento algum vou fugir das minhas responsabilidades. As assumo e quero o bem do Criciúma. A melhor decisão vai ser tomada. Acho que temos que levantar a cabeça e todos assumirem. O verdadeiro homem assume, junta o que ocorreu para usar de experiência e segue. Vamos melhorar e fazer gols. Hoje perdemos taticamente, tecnicamente e perdemos maioria das divididas. É hora levantar a cabeça e seguir trabalhando.


Rafael Costa x Wellington Bruno
- Wellington Bruno fez um bom jogo (contra o Bahia), com boa cadência, mas a característica do Rafael Costa é diferente, com marcação melhor que o Wellington. Ele foi bem nos últimos jogos, e hoje eu não o quis sacrificar e pedir para recompor quando tínhamos a necessidade de saída mais rápida.


FONTE:

Nenhum comentário: