domingo, 24 de agosto de 2014

Marcelo elogia superação do Cruzeiro e evitar criticar arbitragem por pênalti

Técnico considera que atual líder do Brasileiro teve dificuldades com as dimensões do gramado e o clima, e não julga árbitro por lance no final do segundo tempo


Por Belo Horizonte

 

Com mais uma vitória, a décima segunda em 17 rodadas, o Cruzeiro disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, sete a mais que o vice-líder São Paulo, e conquistou o título simbólico do primeiro turno. O triunfo deste domingo sobre o Goiás (confira os melhores momentos no vídeo acima), no Serra Dourada, foi muito complicado. O Cruzeiro jogou melhor, mas cedeu espaços no final da partida e escapou por muito pouco de levar o empate, já que o time goiano perdeu um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. Para o técnico Marcelo Oliveira, o Cruzeiro sofreu também com as dimensões do gramado do Serra Dourada, as maiores do Brasil, e com o clima seco do Centro-Oeste.

- Foi um jogo extremamente difícil. O Cruzeiro não jogou como normalmente joga. Esboçamos algumas boas situações de toque, chegando. O Goiás jogou muito também, nós não os marcamos bem. Isto aconteceu muito pela dificuldade de jogar aqui. Não quis falar isto para os jogadores para não ampliar a situação, mas o campo é imenso e o clima dificulta. Eles (Goiás) estão mais acostumados. No final do jogo, nós sofremos um pouco.  



saiba mais

Marcelo Oliveira não quis polemizar em relação à atuação do árbitro Francisco Carlos do Nascimento e ao pênalti marcado no fim. O técnico do Cruzeiro chegou a elogiar o trabalho de Nascimento.

- Eu acho que o árbitro foi até bem durante o jogo, marcou as faltas que tinha que marcar e aplicou os cartões. Achei que ele ficou pressionado por algumas jogadas de corpo a corpo em que os jogadores do Goiás caíram perto da área. Eu tive a sensação que não houve pênalti. Conversando com os jogadores também. Seria lamentável um erro numa situação dessa, no final do jogo, sem tempo para reagir.


O Cruzeiro agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), recebe o Santa Rita-AL, no Mineirão. O jogo é válido pelas oitavas  de final.

Marcelo Oliveira técnico jogo Goiás x Cruzeiro (Foto: Getty Images)
Marcelo Oliveira evitou falar sobre a 
arbitragem na partida diante do 
Goiás, no Serra Dourada 
(Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/08/marcelo-elogia-superacao-do-cruzeiro-e-evitar-criticar-arbitragem-por-penalti.html

Nenhum comentário: