domingo, 24 de agosto de 2014

Apesar de derrota, Mano elogia time e guarda críticas para atuação do árbitro

Técnico diz que Corinthians, até então invicto fora, fez sua melhor apresentação como visitante no Brasileiro. Ele, porém, atacou o juiz do jogo: "Fomos prejudicados"


Por Porto Alegre



A derrota para o Grêmio, por 2 a 1, na Arena em Porto Alegre, pela 17ª rodada, foi o primeiro revés do Corinthians como visitante neste Brasileiro – até então, a equipe somava três vitórias e quatro empates nos duelos fora de casa. Ainda assim, para o técnico Mano Menezes, foi a melhor apresentação da equipe longe de seus domínios no torneio.

- Penso que o Corinthians fez sua melhor partida fora de casa de todas as que jogou no Campeonato Brasileiro. Iniciou dominando amplamente o jogo, com bola no chão, controlando bem o adversário. Precisava ser um pouco mais contundente para aproveitar esse volume – afirmou o comandante alvinegro.

Um apagão da defesa, logo nos instantes iniciais do segundo tempo, determinou a derrota. O Grêmio se aproveitou e Barcos marcou duas vezes no primeiro e no quarto minuto da etapa final. Nem essa queda de rendimento evitou que a avaliação do treinador fosse positiva.

- Tomamos um gol a 20 segundos de jogo e um outro logo depois. Tirando essa parte, continuamos jogando melhor do que o adversário, criando oportunidades.



As críticas de Mano ficaram guardadas para a arbitragem, comandada por Héber Roberto Lopes. O juiz expulsou Guerrero no fim do confronto e, pouco antes, considerou normal um toque na mão de Werley, dentro da área, lance que fez os corintianos reclamarem pedindo pênalti.

- Fomos prejudicados pela arbitragem. Hoje, não foi futebol, como não tem sido com esse árbitro desde 2010, quando o Corinthians ganhou sua última partida com a arbitragem desse senhor. Quando saiu a escala, depois do jogo contra o Goiás, perguntaram-me sobre o juiz e achei estranho. É o futebol brasileiro, é conduzido assim. Só espero que amanhã alguns colunistas ilustres reconheçam que fomos prejudicados pela arbitragem – protestou.

Com a derrota, o Corinthians caiu para o quarto lugar no Brasileiro, com 31 pontos. A equipe agora se prepara para enfrentar o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no domingo, quando recebe o Fluminense na Arena Corinthians.


CONFIRA OS DEMAIS TÓPICOS DA ENTREVISTA


ARBITRAGEM
Algumas coisas vêm se repetindo, os nomes são os mesmos, alguma coisa acontece. Não é coincidência o Corinthians não ganhar desde 2010 com esse árbitro. Com ele não está sendo normal. Por isso estamos reclamando. Existe um consenso sobre o erro de arbitragem, aliás foram dois erros no mesmo lance.


QUALIDADE DO ELENCO
Em qualquer outro dia falarei sobre o elenco do Corinthians, mas hoje não, senão vai parecer que estou justificando a derrota.


POR QUE NÃO CUMPRIMENTOU FELIPÃO?
Não faço parte daqueles que querem fazer jornalismo polêmico. Muitos técnicos não se cumprimentam, outros se cumprimentam. É uma questão pessoal.


PERDA DE GUERRERO
Faz parte de um campeonato longo você perder jogadores por suspensão, lesão... Temos de ter capacidade de passar por isso. Daqui a alguns dias também vamos jogar sem atletas que vão para a seleção brasileira. Futebol brasileiro é assim. Temos de saber conviver com isso. Nesse momento do jogo, o que não pode é brigar na hora em que está bem.


PRESSÃO NO FIM DO JOGO
Estávamos muito próximos do empate, então mesmo que a gente esteja chateado, não pode ajudar quem não quer que o jogo ande. Tem de ficar lá dentro, acelerar o jogo, criar oportunidades. Isso vale como maturidade para a equipe. Hoje passamos por isso, certamente na próxima vez estaremos mais preparados.


Nenhum comentário: