Toto Wolff e Niki Lauda reprovam atitude do piloto alemão e dizem que manobra na segunda volta foi responsável por "entregar a vitória" nas mãos da rival RBR
Os chefes da Mercedes adotaram um discurso severo ao comentar o episódio envolvendo os dois pilotos da equipe, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, no GP da Bélgica, neste domingo. Ainda na segunda volta, o alemão Rosberg tocou no carro do companheiro ao tentar forçar uma ultrapassagem e acabou furando o pneu de Hamilton. Rosberg teve sua asa dianteira danificada, mas se recuperou a tempo de chegar em 2º. Lewis não conseguiu retomar o ritmo ideal e optou por abandonar a prova. Para Toto Wolff e Niki Lauda, a atitude do líder do campeonato foi completamente “inaceitável”.
- Você não pode tentar ultrapassar com a faca entre os dentes na segunda volta e danificar ambos os carros. Um acidente ainda na segunda volta de uma longa corrida, entre dois companheiros de equipe. Isso é absolutamente inaceitável. Este é um momento decisivo no duelo entre eles. Lewis está muito chateado, mas não há nada que possamos dizer a ele - comentou o chefe de equipe Wolff.
- É muito simples: é inaceitável que Nico bata em Lewis na segunda volta. É completamente inaceitável. Não vamos fazer uma reunião daqui a pouco, mas isso é inaceitável. Se esse tipo de coisa acontece no final da corrida, quando os dois estão brigando pela vitória, então até podemos discutir. Mas na segunda volta, para entregar a vitória nas mãos da RBR, é inaceitável. Eu pensei que eles eram inteligentes o suficiente para entender isso, mas eles obviamente não são - condenou o tricampeão mundial Niki Lauda, hoje presidente não-executivo da Mercedes.
Presidente não-executivo da Mercedes,
o tricampeão Lauda condenou toque
de Nico em Lewis (Foto: Getty Images)
Ao chegar à área de premiação do Circuito de Spa-Francorchamps, para assumir o segundo lugar no pódio, Nico Rosberg foi alvo de muitas vaias do público. A insatisfação com a conduta do piloto alemão foi tão grande que Eddie Jordan, fundador da extinta equipe que levava seu sobrenome e hoje atuando como repórter de televisão, precisou pedir que os torcedores se acalmassem.
saiba mais
Este não foi o primeiro episódio polêmico entre os dois companheiros nesta temporada. Amigos desde os tempos de kart e principais candidatos ao título mundial, Nico Rosberg e Lewis Hamilton também andaram se “estranhando” em maio, após o classificatório do GP de Mônaco, quando Rosberg cometeu um erro, prejudicando o desempenho de Hamilton, e acabou ficando com a pole position. À época, a Mercedes afirmou que a disputa entre os dois estava liberada "da largada à bandeirada", contanto que os pilotos não fizessem nenhuma “manobra suicida”.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton F1
(Foto: Efeservicios)
Com o abandono de Hamilton e o pódio de Nico, a vantagem do alemão no ranking do Mundial de Pilotos subiu de 11 para 29 pontos. Após 12 etapas, Rosberg tem 220 pontos, e Lewis soma 191. Beneficiado pelo incidente envolvendo a dupla da Mercedes, Ricciardo chegou à terceira vitória na temporada e está consolidado no terceiro lugar, com 156 pontos. Confira a classificação completa. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o GP da Itália, de 5 a 7 de setembro, no tradicionalíssimo circuito de Monza. Veja o calendário completo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/08/mercedes-condena-toque-de-nico-em-hamilton-absolutamente-inaceitavel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário