quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pacotão do Flu: chapelaria-relâmpago, "ladrão" estreante e dupla entrosada

Chiquinho e Cícero se entendem nos dois primeiros gols, e Edson vai bem nas roubadas de bola no 3 a 0 tricolor sobre o América-RN, na Arena das Dunas


Por Natal

 

Pela terceira vez consecutiva na Copa do Brasil, o Fluminense conseguiu vencer sem grandes problemas. Depois de garantir vaga na primeira fase com um 5 a 0 sobre o Horizonte-CE e eliminar o segundo jogo contra o Tupi-MG após vencer por 3 a 0 fora de casa, a vítima da vez foi o América-RN, na Arena das Dunas. Com o brilho da dupla Chiquinho e Cícero, atuação discreta mas satisfatória de Conca e até assistência na medida realizada por Fred, a equipe carioca aplicou mais um 3 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima) e está com um pé nas oitavas de final da competição. O jogo de volta é na próxima semana, no Rio. A noite em Natal, sem grande trabalho para Diego Cavalieri, contou também com um lance atrapalhado do sistema defensivo tricolor, estreia do volante Edson e dois dribles bonitos logo no começo do jogo. 

DUPLA ENTROSADA
 

Se o jogo desta quarta-feira fosse válido pelo Campeonato Brasileiro, certamente Chiquinho e Cícero renderiam bons pontos para quem apostasse na dupla tricolor no Cartola FC. Isso porque a parceria entre os jogadores, que começaram jogando pelas pontas, foi responsável pelos primeiros dois gols marcados pela equipe comandada por Cristóvão Borges. O camisa 13 deu as duas assistências, enquanto o camisa 5 colocou a bola na rede nas duas oportunidades. Entrosamento que garantiu o bom resultado fora de casa.

"LADRÃO" ESTREANTE
 

Único jogador potiguar do atual elenco do Fluminense, o volante Edson realizou sua estreia pelo clube em seu estado natal. E pôde sair de campo contente com seus números. Isso porque ele foi o jogador que mais roubou bolas na partida, quatro vezes, e errou apenas um passe dos 25 que fez ao longo dos 90 minutos. Além disso, foram duas faltas recebidas, duas cometidas, e um cartão amarelo.

CHAPelaria-RELÂMPAGO
 

A partida na Arena das Dunas mal havia começado, mas Conca e Bruno logo trataram de empolgar os torcedores do Fluminense em Natal. Com um minuto de jogo, o meia argentino aplicou o primeiro drible de efeito, colocando a bola por cima de um adversário e dominando na sequência. Aos cinco, foi a vez do lateral-direito partir para cima da marcação com um chapéu. As jogadas não resultaram em perigo real ao América, mas esquentaram os ânimos dos visitantes.

AMEAÇA LARANJA
 

Que Walter ganhou peso durante a paralisação do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, nem o próprio jogador esconde. E na partida desta quarta-feira, a forma física avantajada foi notada logo na primeira participação do atacante no jogo. Em sua única finalização, de pé direito, de fora da área, o camisa 18 foi observado como mais "colorido" em relação aos demais companheiros. Vestindo uma camiseta laranja por baixo do uniforme branco do Fluminense, entrou aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Conca e foi um dos líderes em passes errados: quatro no total.

PEQUENA LAMBANÇA
 

Em um dos últimos lances do primeiro tempo, Carlinhos e Elivélton se atrapalharam na defesa tricolor e deram uma boa chance para o rival igualar o placar. Primeiro, o lateral foi cortar o lance e acabou chutando a bola no seu próprio braço dentro da área. A torcida local chiou, mas o árbitro mandou seguir. Logo depois, no entanto, Elivélton chegou atrasado no lance com Marcelinho, cometeu falta e foi punido com cartão amarelo. Na cobrança, para alívio do Flu, bola na barreira.

Nenhum comentário: