quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Serena vence e encara Wozniacki nas quartas em Montreal; Kvitova dá adeus

Número 1 do mundo tem trabalho, mas foge de zebra e vai enfrentar dinamarquesa nas quartas; cabeça de chave número 2, Petra Kvitova é eliminada por Makarova


Por Montreal, Canadá

Serena Williams teve trabalho, mas escapou da zebra que rondou as quadras de Montreal nesta quinta-feira. Em dia de eliminações surpreendentes, a número 1 do mundo teve dificuldades contra a tcheca Lucie Safarova, mas venceu por 7/5 e 6/4 em 1h30 de jogo. Nas quartas de final, a tenista americana terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

serena williams Montreal (Foto: Agência AP)
Serena Williams comemora durante sua 
vitória contra Lucie Safarova no WTA 
de Montreal (Foto: Agência AP)

Amigas fora de quadra, Serena e Wozniacki já se enfrentaram sete vezes, a última delas em outubro do ano passado, nas quartas de final do Pequim. Williams leva grande vantagem, com seis vitórias. O único triunfo da dinamarquesa foi no WTA de Miami, em 2012.


Depois de uma quebra para cada lado no início do jogo, as duas tenistas fizeram jogo duro no primeiro set. Um erro não-forçado de Lucie Safarova no 12º, no entanto, custou caro. Serena voltou a conseguir uma quebra e fechou o set por 7/5.

O equilíbrio se manteve na segunda parcial, mas  Safarova pareceu ter uma pane no 10º game. Williams vencia por 5/4, nenhuma das duas havia tido um break point durante o set, e a tcheca estava no saque. Foi então que cometeu duas duplas-faltas, mandou uma bola na rede e outra para fora, para dar a vitória para a americana.

kvitova é eliminada
Quem não teve a sorte de escapar das zebras e irá fazer companhia a Maria Sharapova na lista de eliminadas foi a tcheca Petra Kvitova. Número 4 do mundo e cabeça de chave número 2 do torneio, ela foi derrotada pela russa Ekaterina Makarova (19ª do ranking) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.
Na próxima rodada, Makarova terá pela frente a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic, nona do ranking, e a americana Coco Vandeweghe, 51ª.

Nenhum comentário: