quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prosa e verso: vida e carreira de Dani Alves em rimas nas redes sociais

Com mais de 2 milhões de seguidores, lateral da Seleção tem o costume de improvisar palavras sobre trajetória: “Ideias vão surgindo, vou escrevendo”


Por Teresópolis, RJ

Daniel Alves posa estiloso para selfie (Foto: Reprodução Instagram)Daniel Alves posa estiloso para selfie
(Foto: Reprodução Instagram)

Daniel Alves é figurinha fácil nas redes sociais. Em uma delas, por exemplo, é seguido por mais de dois milhões de fãs. Gente que está acostumada com as postagens quase que diárias do lateral-direito da seleção brasileira e do Barcelona. Mensagens de positividade, participações em programas, campanhas publicitárias e muitos, muitos momentos pessoais do camisa 2 com amigos, família e companheiros de equipe.

Dani chama a atenção principalmente pelas imagens em que exibe o já conhecido e exótico estilo de se vestir. Mas vai além. Os versos improvisados já viraram marca do jogador, que também costuma adaptar letras de música. Sempre com imagens e textos em sintonia.
- É uma coisa que sai da minha cabeça. Não tem nada muito pensado. As ideias vão surgindo, e eu vou escrevendo – disse o lateral.

 Busque sempre ganhar, seja um sorriso, um abraço, um amigo, sei lá... um amor, uma paixão, de repente, quem sabe um coração?
Daniel Alves

Em sua versão repentista, o lateral muitas vezes destaca a amizade, as conquistas e os desafios da carreira. E até as indiretas aos críticos ganham rimas. 

- O tempo passou e eu sou feliz, pois sei as razões, fiz tudo que quis, aproveitar as minhas chances. Você que olha para os outros, se liga no lance: enquanto você perde seu tempo comigo, eu o encontro e desfruto, amigo rsrs.... tudo que seja perder está zoado, busque sempre ganhar, seja um sorriso, um abraço, um amigo, sei lá...um amor, uma paixão, de repente, quem sabe um coração? Se você quiser, presta atenção, isso é real e não uma canção.

No ano passado, na véspera da decisão da Copa das Confederações contra a Espanha, Daniel Alves resumiu a campanha da Seleção no torneio em versos, em uma espécie de homenagem à torcida.

Willian, Dante, Daniel Alves, Paulo Paixão e Felipão Scolari Seleção Brasileira (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Daniel Alves com companheiros durante um 
pagode no avião da Seleção (Foto: Ricardo 
Stuckert/CBF)

- Fui lá em Brasília, minha capital. Era nossa estreia, foi tudo legal. Fomos em Fortaleza, foi tudo beleza. Fui lá na Bahia de São Salvador, peguei uns axés nos encantos de lá. Ô Minas Gerais, oçês são especiais. Voltamos pro Rio do meu Redentor, pra ir no Maraca poder desfrutar, e tenho certeza de que a vida é assim. Pra você chegar, você tem que lutar, lutar até ganhar – postou o camisa 2, citando todas as cidades por qual a Seleção passou durante a campanha vitoriosa na Copa das Confederações.

 Tenho certeza de que a vida é assim. Pra você chegar, você tem que lutar, lutar até ganhar
Daniel Alves

Natural de Juazeiro, na Bahia, ele também costuma destacar a terra natal com seus versos.
- Projeto verão, muita malhação, se não for assim, o fim é ruim, eu tô na moral, de um jeito legal, e o meu coração cheio de alegria, conquistou o mundo, nasceu na Bahia, vibrou, tremeu, sacudiu, balançou e nessa levada o povo cantou, vem, vem, vem, vem, que eu quero ver, o povo cantar, pular, remexer, eu disse vem, vem, vem que eu vou sentir, o povo cantar, balançar, divertir.... E o carnaval, carnaval já chegou. E nessa pegada, me leva que eu vou, não quero parar, parar para pensar, que essa alegria vai me conquistar, por isso vem, vem, vem, vem que eu quero ver, o povo cantar pular remexer, vem, vem, vem, vem que eu vou sentir, o povo cantar, balançar, divertir.


saiba mais

Proseando e versando, Daniel vai levando e relatando vida e carreira. Na próxima sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o lateral vai encarar a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site acompanha o jogo em Tempo Real.

Versos Daniel Alves 3 (Foto: Editoria de Arte)


FONTE:

Nenhum comentário: