Projeto de lei aprovado pelos deputados prevê pagamento de R$ 4.390,24 mensais para a esquiadora. Senado ainda precisa votar antes de sanção da presidente Dilma
Lais Souza passeia por shopping em Miami
(Foto: David Abramvezt)
(Foto: David Abramvezt)
saiba mais
Na semana em que teve alta do hospital Jackson Memorial, Lais revelou sonhos e planos para o seu futuro. Ela tem fé de que voltará a andar. Alguns dias antes, ela havia recebido a visita da deputada federal Mara Gabrili (PSDB-SP), que apresentou o projeto de lei junto com o também deputado Rubens Bueno (PPS-SP).
– A menina saltadora, que estava procurando novos voos, ficou paralisada e teve os sonhos e projetos suspensos. Hoje ela segue uma rotina de fisioterapia e de acompanhamento psicológico.
A menina agora precisa de nós e a aprovação desse projeto é uma homenagem a todos os atletas brasileiros – comentou Rubens Bueno.
Segundo os autores do projeto, Lais é oriunda de uma família humilde de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que não teria condições de arcar com as despesas recorrentes do longo tratamento que ela pode ter de se submeter. A esquiadora já disse que aceita participar de tratamentos experimentais. Ela faz parte da lista de pacientes do Miami Project, braço do Jackson Memorial, que faz pesquisas importantes para a cura da paralisia.
Enquanto isso, Lais Souza vive com a mãe e duas amigas em um apartamento em Miami custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e tem o auxílio de Denise Lessio, fisioterapeuta contratada pelo COB.
Lais Souza se desloca por Miami sozinha com
uma moderna cadeira de rodas
(Foto: David Abramvezt)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/07/camara-aprova-concessao-de-pensao-mensal-e-vitalicia-para-lais-souza.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário