quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dimitrov elimina o atual campeão, Murray, e vai à semi em Wimbledon

Búlgaro namorado de Sharapova despacha em três sets o britânico que defendia o título. Na semifinal, Grigor vai encarar o sérvio Novak Djokovic


Por Londres, Inglaterra


Além de namorar a musa russa Maria Sharapova, Grigor Dimitrov agora também pode se gabar por ter eliminado o defensor do título em Wimbledon, Andy Murray, e por ter avançado à sua primeira semifinal de um Grand Slam. Nesta quarta-feira, o búlgaro número 13 do ranking mundial jogou um tênis de alto nível para superar o britânico (5º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/6 (4) e 6/2, em apenas 2h, na quadra central do All England Lawn Tennis Club, em Londres (assista ao vídeo com os pontos finais). Na busca por uma vaga na final na grama londrina, Dimitrov vai encarar o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, que precisou de cinco sets para superar o croata Marin Cilic (29º).

Dimitrov, de 23 anos, foi melhor em todas as estatísticas na partida. Ele sacou melhor, aplicou mais bolas vencedoras e errou bem menos do que o tenista da casa. Dimitrov, que vai subir na lista da ATP independentemente do seu resultado na semifinal. Bastante desapontado, Murray, campeão em 2013 e vice em 2012, deixou a quadra com a sua pior campanha em Wimbledon desde 2008, quando também parou nas quartas de final.

- Ele foi o melhor jogador do começo ao fim. Eu preciso sumir e melhorar bastante, porque eu joguei de forma pobre. Eu tenho que melhorar o meu físico. Os garotos jovens estão evoluindo - escreveu Andy Murray no seu perfil em uma rede social.
  •  
Andy Murray x Grigor Dimitrov Wimbledon (Foto: Reuters)
Grigor Dimitrov vibra durante a sua grande 
vitória sobre Andy Murray em Wimbledon 
(Foto: Reuters)

Companheiro de Sharapova, que foi eliminada nas oitavas de final em Wimbledon, Grigor fez um primeiro set excelente. Ele soube neutralizar as investidas de Andy, aplicou bolas vencedoras nas horas certas e teve 100% de aproveitamento nos break points (2 em 2), fechando assim a primeira parcial, sem dificuldades, em 6/1, após rápidos 25 minutos.

No segundo set, Murray endureceu o jogo, passou a ter um aproveitamento melhor dos pontos no seu valorizado primeiro serviço, mas continuou errando muito mais do que ele costuma. Mesmo assim, o britânico conseguiu equilibrar as ações e, com uma quebra de saque para cada lado, a segunda parcial foi para o tie-break. No desempate, Dimitrov foi mais eficiente desde o início e venceu por 7 a 6, abrindo 2 sets a 0.

O terceiro set deixou claro quem mandava no jogo. O búlgaro jogava solto e Andy Murray sofria para vencer os seus pontos. Bastou um break point no sétimo game para Dimitrov quebrar o seu oponente e ficar bem perto do triunfo consagrador. Da tribuna, a técnica francesa Amélie Mauresmo parecia não entender como o seu pupilo estava sucumbindo tão facilmente. Alheio a isso, Grigor pressionava cada vez mais o atual campeão de Wimbledon. Murray sacou com 5/2 adverso e sentiu a pressão. Ele acabou sendo quebrado pela segunda vez na parcial e perdeu o terceiro set por 6/2 e o jogo por 3 sets a 0, dando adeus ao seu tão sonhado bicampeonato na grama londrina.

Andy Murray x Grigor Dimitrov Wimbledon (Foto: Reuters)
Andy Murray grita para buscar energia na 
derrota que o tirou do Grand Slam 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: