Búlgaro namorado de Sharapova despacha em três sets o britânico que defendia o título. Na semifinal, Grigor vai encarar o sérvio Novak Djokovic
Dimitrov, de 23 anos, foi melhor em todas as estatísticas na partida. Ele sacou melhor, aplicou mais bolas vencedoras e errou bem menos do que o tenista da casa. Dimitrov, que vai subir na lista da ATP independentemente do seu resultado na semifinal. Bastante desapontado, Murray, campeão em 2013 e vice em 2012, deixou a quadra com a sua pior campanha em Wimbledon desde 2008, quando também parou nas quartas de final.
- Ele foi o melhor jogador do começo ao fim. Eu preciso sumir e melhorar bastante, porque eu joguei de forma pobre. Eu tenho que melhorar o meu físico. Os garotos jovens estão evoluindo - escreveu Andy Murray no seu perfil em uma rede social.
Grigor Dimitrov vibra durante a sua grande
vitória sobre Andy Murray em Wimbledon
(Foto: Reuters)
No segundo set, Murray endureceu o jogo, passou a ter um aproveitamento melhor dos pontos no seu valorizado primeiro serviço, mas continuou errando muito mais do que ele costuma. Mesmo assim, o britânico conseguiu equilibrar as ações e, com uma quebra de saque para cada lado, a segunda parcial foi para o tie-break. No desempate, Dimitrov foi mais eficiente desde o início e venceu por 7 a 6, abrindo 2 sets a 0.
O terceiro set deixou claro quem mandava no jogo. O búlgaro jogava solto e Andy Murray sofria para vencer os seus pontos. Bastou um break point no sétimo game para Dimitrov quebrar o seu oponente e ficar bem perto do triunfo consagrador. Da tribuna, a técnica francesa Amélie Mauresmo parecia não entender como o seu pupilo estava sucumbindo tão facilmente. Alheio a isso, Grigor pressionava cada vez mais o atual campeão de Wimbledon. Murray sacou com 5/2 adverso e sentiu a pressão. Ele acabou sendo quebrado pela segunda vez na parcial e perdeu o terceiro set por 6/2 e o jogo por 3 sets a 0, dando adeus ao seu tão sonhado bicampeonato na grama londrina.
Andy Murray grita para buscar energia na
derrota que o tirou do Grand Slam
(Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário