quarta-feira, 2 de julho de 2014

Blatter evita polêmica com Mujica e deixa escapar crítica sobre pênaltis

Presidente da Fifa comenta declaração do presidente uruguaio, que xingou membros da entidade e diz que penalidades são individuais, saindo à essência do futebol


Por Rio de Janeiro

Joseph blatter no IBC (Foto: Bernardo Eyng)Joseph Blatter no IBC (Foto: Bernardo Eyng)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não quis responder às declarações do presidente do Uruguai, José Mujica, que na segunda-feira classificou a punição imposta ao atacante Luis Suárez como fascista e xingou a Fifa em entrevista ao canal de TV público do seu país ao dizer que "A Fifa são um bando de velhos filhos da p...".

Questionado por jornalistas na tarde desta quarta-feira, em sua chegada ao IBC (centro de imprensa), no Rio de Janeiro, durante uma visita, Blatter preferiu colocar panos quentes e evitou prolongar a polêmica.


saiba mais

O presidente da Fifa, no entanto, comentou sobre o pedido formal de desculpas que a entidade máxima do futebol recebeu de Luis Suárez.

- Recebemos oficialmente a declaração formal do jogador Suárez, que nos escreveu dizendo que não está contente com o que aconteceu, que não vai mais repetir o que fez, o que também demonstra seu grande caráter. Espero que ele esteja pronto para seguir bem sua carreira.

Joseph blatter no IBC (Foto: Bernardo Eyng)
Presidente da Fifa, Joseph Blatter circulou pelos 
corredores do centro internacional de imprensa 
da Copa do Mundo nesta quarta-feira, seguido 
 por diversos jornalistas, assessores e 
seguranças. (Foto: Bernardo Eyng)

Mais cedo, Blatter esteve em um seminário sobre gestão esportiva da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Consulado da França, no Centro do Rio. Ele elogiou a organização da Copa e o controle de doping feito durante a disputa da Copa e ainda exaltou os índices de audiência do mundial. No IBC, Blatter voltou a falar dos bons números da competição e da partidas equilibradas que aconteceram nas oitavas de final.

- Não existem mais seleções pequenas. O futebol agora é definitivamente planetário, definitivamente global e vimos isso nas oitavas de final. Como um gol, uma decisão de um árbitro pode mudar os oito finalistas. O futebol é mais que emoção, é paixão. Futebol se torna um drama quando vai para os pênaltis. É uma tragédia porque o futebol perde sua essência básica, que é o jogo de equipe. Ir para os pênaltis, é individual, mas é o futebol – finalizou Blatter.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/blatter-evita-polemica-com-presidente-do-uruguai-que-xingou-fifa.html

Nenhum comentário: