terça-feira, 29 de julho de 2014

Náutico vence Icasa na Arena PE e alivia pressão sobre Sidney Moraes

Após duas derrotas seguidas, Timbu volta a se afastar do Z-4 da Série B


 A CRÔNICA

por Daniel Gomes

De um lado, um técnico pressionado: Sidney Moraes. Do outro, um estreante:
Leandro Sena. Melhor para o primeiro. Mesmo com a Arena Pernambuco praticamente vazia (apenas 1.860 torcedores), o Náutico soube se aproveitar do mando de campo para bater o Icasa na noite desta terça-feira e se recuperar após duas derrotas seguidas. A princípio, a vitória por 1 a 0, gol de Marinho, além de afastar o Timbu do Z-4, alivia a pressão sobre o comandante alvirrubro. E ameniza o ambiente tumultuado do clube, com direito a salários atrasados e desgaste notório entre treinador e direção. Já o Verdão do Cariri corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento, ao fim da 14ª rodada da Série B.


saiba mais

O Timbu dorme na 11ª posição - três degraus acima do que ocupava antes do jogo começar - com 18 pontos. Já o Icasa permanece na 15ª colocação, com 15 pontos, apenas dois o separam do Paraná, que abre o Z-4.

Foi quinta vitória em sete jogos dentro de casa nesta Série B. Já a estreia do técnico Leandro Sena não foi suficiente para o Verdão do Cariri melhorar seu desempenho como visitante: o time amargou a sexta derrota em nove jogos longe do estádio Romeirão. Na próxima rodada, o Náutico tem um clássico pela frente: encara o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no dia 9 de agosto. Já o Icasa vai tentar a reabilitação jogando em casa, no dia 8 de agosto, contra o América-MG.


Náutico x Icasa - Marinho gol (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Marinho marcou o gol da vitória 
alvirrubra, aos 38 do 1º T (Foto: Aldo 
Carneiro/Pernambuco Press)


O jogo

O primeiro tempo começou frio, mas melhorou com o passar do tempo. Prevaleceram as mexidas do técnico Sidney Moares. Afinal, duas das quatro mudanças que o treinador do Náutico fez para a partida acabaram se sobressaindo: o atacante Marinho e o meia Marcos Vinícius construíram o primeiro gol do Náutico. Aos 38 minutos, Marinho recebeu passe açucarado de Marcos Vinícius e bateu rasteiro, no canto do goleiro Fábio. Foi o seu primeiro gol na Série B.


No decorrer da primeira etapa, o Icasa  igualou as ações e também ofereceu perigo. Equilíbrio revelado no percentual de posse de bola: 50% para cada ldo. Além de exigir boas defesas de Alessandro, o time  cearense ainda teve uma chance colocou uma bola na trave, com Neílson.

No segundo tempo, coube ao time cearense, diante dos espaços fechados, arriscar de fora da área. Mais uma série de tentativas que não deu certo. Mas o Icasa pressionou ainda mais com o passar do tempo porque passou a ter vantagem numérica: o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Zé Carlos se estranharam, o jogador alvirrubro tentou agredir o adversário e foi expulso aos 42 minutos.

Alguns dos melhores lances da partida ocorrer nos últimos minutos.  O lateral-esquerdo alvirrubro Raí quase marca um golaço de muito longe por cobertura. Elicarlos, Vinícius e Tadeu também estiveram perto do segundo gol do Náutico. No final, porém, o Timbu levou pressão. No último lance, Alessandro fez grande defesa numa cabeçada de Núbio, e o torcedor alvirrubro respirou aliviado.





FONTE:

Nenhum comentário: