terça-feira, 29 de julho de 2014

Súmula eletrônica indicava que Sheik e Edílson não podiam jogar contra Fla

Atletas constavam como pendentes no STJD, mas Bota credita episódio a erro em sistema da CBF. Internamente, entidade não trabalha com chance de perda de pontos


Por Rio de Janeiro


Emerson Botafogo (Foto: Agência Getty Images)Emerson e Edílson (ao fundo) jogaram contra o Flamengo (Foto: Agência Getty Images)

O Botafogo viveu uma situação inusitada antes do clássico contra o Flamengo, no último domingo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) relatou que, ao publicar os nomes de Edílson e Emerson Sheik na súmula eletrônica antes da partida, eles apareceram como tendo pendências no STJD. No entanto, os dois já haviam cumprido suas respectivas suspensões na partida anterior – contra o Coritiba.

Segundo o Botafogo, a informação errada ocorreu porque os nomes dos dois jogadores não foram retirados da lista de pendências no sistema da CBF após a rodada anterior. Em seu relato na súmula, o árbitro do clássico disse ter informado a questão ao supervisor alvinegro Adriano Colares. Este, por sua vez, redigiu um termo de responsabilidade que foi anexado à súmula.

Emerson e Edílson foram suspensos por uma partida por terem se envolvido numa confusão após o jogo contra o Grêmio, ainda antes da Copa do Mundo. 
O julgamento da dupla ocorreu no dia da derrota por 1 a 0 para o Sport (16 de julho) e eles cumpriram a suspensão na rodada seguinte (vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, dia 19 de julho).

CBF não cogita perda de pontos
A assessoria de imprensa da CBF confirmou a versão de que houve um erro técnico no sistema e que a diretoria de competições está analisando o ocorrido para a falha não se repetir. O GloboEsporte.com apurou que, internamente, a entidade não trabalha com a hipótese de perda de pontos por parte do Botafogo por conta do episódio.

Súmula Flamengo x Botafogo (Foto: Reprodução)
Súmula Flamengo x Botafogo 
(Foto: Reprodução)


FONTE:

Nenhum comentário: