terça-feira, 29 de julho de 2014

Curtinhas: Junior Cigano projeta retorno para novembro, contra Miocic


Ultimate promove UFC 178 com turnê de imprensa em Las Vegas e Los Angeles; Ernest Chavez enfrenta Zubaira Tukhugov no UFC de Estocolmo


Por Rio de Janeiro



Junior Cigano Curitiba entrevista UFC (Foto: Jason Silva)
Junior Cigano não luta desde outubro 
de 2013(Foto: Jason Silva)

O ex-campeão mundial dos pesos-pesados do Junior Cigano era visto por muitos como um provável nome para o card do UFC 179, no dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro, mas o lutador catarinense afirmou nesta segunda-feira que uma lesão no joelho deve atrasar mais um pouco seu retorno ao octógono.

- Foi uma lesão pequena. Nós sempre temos lesões pequenas durante os camps de treinamento, mas você ignora e continua treinando. Quando eu tive de parar de treinar por causa da mão quebrada, senti uma dor no joelho. Eu fiz todos os exames e eles não apontaram nada, então meu médico pediu para eu repousar um pouco. Ele me liberou para voltar devagar aos treinos para ver como me sinto. Vou marcar minha próxima luta quando me sentir 100% pronto. Eu conversei com Joe Silva (matchmaker do UFC) e expliquei tudo a ele, e estou otimista que vou estar pronto para lutar novamente em novembro - disse Cigano ao site "MMA Fighting".

Parado desde sua segunda derrota para Cain Velásquez, em outubro de 2013, o peso-pesado brasileiro esteve escalado para enfrentar Stipe Miocic no TUF Brasil 3 Final, em 31 de maio passado, mas deu lugar a Fábio Maldonado por causa da fratura na mão. Miocic já declarou que ainda está interessado no combate, e Cigano concedeu que a recíproca é verdadeira.

- Miocic está fazendo um bom trabalho, vindo de grandes vitórias. Eu estava focado em enfrentá-lo antes, treinei para ele, então acho que seria uma boa luta para mim. Seria uma bela luta para os fãs também.

Turnê promove UFC 178
Após realizar turnês mundiais para promover seus grandes eventos no segundo semestre de 2013, o Ultimate resolveu retomar a prática para divulgar o UFC 178, programado para 27 de setembro em Las Vegas. Desta vez, será uma pequena turnê, de apenas dois dias, passando primeiro pela cidade-sede da luta, na próxima segunda-feira, 4 de agosto, e em seguida por Los Angeles, na terça-feira, 5 de agosto.

Estarão envolvidos o campeão dos pesos-meio-pesados, Jon Jones, e seu adversário no evento, Daniel Cormier, além dos pesos-penas Dustin Poirier e Conor McGregor, que fazem uma das lutas do card principal. Em Las Vegas, o quarteto participará de um "Media Day"; em Los Angeles, haverá uma sessão de perguntas e respostas com o público.

Mais uma luta no UFC Suécia
O Ultimate anunciou nesta segunda-feira a terceira luta de seu terceiro evento em Estocolmo, na Suécia, programado para 4 de outubro. O peso-pena americano Ernest Chavez vai enfrentar o russo Zubaira Tukhugov num combate que deve ficar no card preliminar do torneio. Chavez faz sua estreia na categoria, após ser derrotado por Elias Silvério no TUF Brasil 3 Final. Ele deveria enfrentar Mirsad Bektic no "UFC: Henderson x Dos Anjos", no próximo dia 23, mas sofreu uma lesão e deixou o card. Ele tem sete vitórias e uma derrota no cartel. Já Tukhugov estreou no UFC com vitória sobre o brasileiro Douglas D'Silva em fevereiro e tem 16 vitórias e apenas três derrotas na carreira. Confira o card atualizado do evento:

UFC Suécia
4 de outubro de 2014, em Estocolmo (SUE)


CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Nico Musoke x Amir Sadollah
Peso-pena: Niklas Backstrom x Mike Wilkinson
Peso-pena: Ernest Chavez x Zubaira Tukhugov




saiba mais

Nenhum comentário: