terça-feira, 29 de julho de 2014

Van Gaal critica Moyes no United: "Encontrei um elenco quebrado"

Treinador holandês afirma que há jogadores demais para a mesma posição e rechaça argumento de que antecessor sofreu por substituir Alex Ferguson


Por Maryland, Estados Unidos


Louis van gaal manchester United apresentaçao  (Foto: Agência Reuters)Louis van Gaal não está satisfeito com a montagem do elenco do United (Foto: Reuters)

Louis van Gaal chegou ao Manchester United com a missão de reformular o elenco e, pelo visto, não gostou nada do que encontrou. Nesta terça-feira, o treinador fez duras críticas a seu antecessor, David Moyes, e afirmou que encontrou um plantel “quebrado”, sem equilíbrio.

-Quando há sucesso, você tem um elenco muito bom. Agora, eu preciso seguir em frente e acho que o elenco está quebrado. Há qualidade. Temos Rooney, Van Persie, Hernández, Welbeck, mas também temos Mata, Fellaini e Ander Herrera. São muitos jogadores que atuam na mesma posição. Não há equilíbrio – examinou o holandês.

Além disso, Van Gaal afirmou que a pressão enfrentada por Moyes para substituir Alex Ferguson não tornou as coisas mais difíceis para o ex-técnico do Everton. E garantiu que também não será atrapalhado por isso.

- Eu não concordo com isso. Eu tive que suceder Bobby Robson no Barcelona um ano depois de ele vencer três títulos, e isso não foi um problema.

Van Gaal assumiu o Manchester United em julho, após guiar a Holanda à terceira posição da Copa do Mundo no Brasil. Até agora, não fez contratações para reforçar o plantel e disse que quer analisar os atuais jogadores antes de ir ao mercado. Antes de sua chegada, o clube já havia fechado com o lateral-esquerdo Luke Shaw e o meia Ander Herrera.


FONTE:

Nenhum comentário: