terça-feira, 29 de julho de 2014

Fla e Inter podem perder mandos de campo por agressão a André Santos

STJD entende que clubes não protegeram o jogador agredido por rubro-negros na saída do Beira-Rio após duelo entre as equipes


Por Rio de Janeiro


protesto torcida Flamengo Beira-Rio (Foto: Cahê Mota )Torcedores do Flamengo protestaram no lado de fora do Beira-Rio após goleada (Foto: Cahê Mota )

A agressão de torcedores rubro-negros a André Santos na saída do Beira-Rio, após goleada sofrida pelo time carioca (4 a 0), pode custar caro ao Flamengo e também ao Internacional. As duas equipes foram denunciadas pelo subprocurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Pompeu de Souza, e podem perder até dez mandos de campo cada. 

Flamengo e Internacional serão julgados por infringirem os artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e os artigos 65 (letras b e c) e 66 (itens 1, 2 e 3) e 67 (item 3) do Código Disciplinar da Fifa. De acordo com a assessoria da entidade, o Tribunal entende que os clubes não tomaram as medidas necessárias para proteger o jogador que deixava as imediações do estádio acompanhado apenas por um segurança particular. 

Além das perdas de mando, os clubes também podem ter que pagar multa de até R$ 100 mil. Ainda não há uma data marcada para o julgamento.
Além de Flamengo e Internacional, o zagueiro Chicão também será julgado pela partida. O rubro-negro foi expulso por conta de um carrinho e pode pegar até seis jogos de suspensão.

André Santos foi agredido por torcedores no caminho entre o vestiário e uma van que o levaria ao aeroporto de Porto Alegre. O jogador deixou o local acompanhado de um segurança e antes dos demais jogadores. Foi cercado e levou socos e chutes antes de conseguir entrar no veículo. O incidente não aconteceu em campo, mas o atleta ainda estava nas dependências do estádio Beira-Rio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/07/fla-e-inter-podem-perder-mandos-de-campo-por-agressao-andre-santos.html

Nenhum comentário: