quarta-feira, 30 de julho de 2014

Feliz na seleção, Jaque dribla saudade do filho Arthur: “Estou me adaptando”

Ponteira bicampeã olímpica disputa a sua segunda competição internacional, o Grand Prix 2014, sete meses depois do nascimento do seu primeiro filho


Por Rio de Janeiro


Jaqueline no avião viagem disputa Grand Prix de vôlei (Foto: Reprodução/Instagram)Jaqueline no avião, a caminho do Grand Prix na Itália (Foto: 
Reprodução/Instagram)

Sete meses depois do nascimento de seu primeiro filho, ainda não é uma tarefa simples para Jaqueline deixá-lo em casa para vestir a camisa da seleção brasileira em competições internacionais pelo mundo. Depois da primeira experiência distante do pequeno Arthur, no Torneio de Montreux, na Suíça, no fim de maio, o desafio agora é ainda maior: um mês inteiro viajando para as etapas do Grand Prix 2014. A ponteira de 30 anos, no entanto, está se adaptando à nova rotina e compensa a saudade do filho com a vontade de voltar a subir no lugar mais alto do pódio. 

- Estou me adaptando. É muito recente, ele tem apenas sete meses. Mas está todo mundo me ajudando: as jogadoras, o Zé (José Roberto Guimarães, técnico da seleção). Então, estou muito tranquila, muito feliz. Espero poder ajudar da melhor maneira possível, porque eu estou com muita vontade – garantiu.

No início de julho, Jaqueline também estava escalada para participar de quatro amistosos contra os Estados Unidos, na casa das adversárias. Apesar de confirmada, a ponteira acabou desistindo de última hora de viajar e foi liberada pelo técnico José Roberto Guimarães. A bicampeã olímpica alegou motivos pessoais, mas nega alguma relação com o filho.

arthur filho jaqueline e murilo volei na mala (Foto: Reprodução/Instagram)Arthur na mala de Murilo, antes da viagem para a final da Liga Mundial (Foto: Reprodução/Instagram)

- Foram uns probleminhas pessoais que eu tive e que precisei resolver. Mas o Zé me liberou. Agora está tudo resolvido - encerrou. 

Quando Jaqueline está viajando, conta com a ajuda da família, principalmente das avós, para cuidar de Arthur. Durante o Grand Prix, o pequeno terá ainda a companhia do pai Murilo, também da seleção brasileira. A segunda etapa do torneio, realizada em São Paulo de 8 a 10 de agosto, depois da primeira rodada na Itália, disputada a partir desta sexta, também vai ajudar mãe e filho a matarem um pouco da saudade. Depois, a competição segue para a Tailândia e Japão – na fase final.

- Sempre fazemos um revezamento entre minha mãe, minha irmã, a mãe do Murilo... A gente está fazendo sempre assim. Mas agora ele (Murilo) fica. Menos mal. Mas o problema é que nós dois somos jogadores. Então, quando eu estou, ele está viajando, quando ele volta, eu vou. Fica um pouco complicado. Mas a gente está dando um jeito para tudo - explicou.

Treino Seleção Feminina de vôlei - jaqueline (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Jaqueline de volta à antiga forma após 
temporada de treinos com a seleção (
Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Ainda sem clube para a próxima temporada, Jaqueline consegue notar os avanços depois dos últimos três meses treinando com a seleção brasileira. Após ficar mais de um ano distante das quadras para o nascimento de Arthur, a ponteira se sente pronta para voltar a ajudar o Brasil a conquistar medalhas.

vôlei jaqueline brasil treino (Foto: Lydia Gismondi)Arthur acompanha a mãe nos treinamentos em Saquarema (Foto: Lydia Gismondi)

- Estou voltando à minha forma normal, estou voltando ao que era a Jaque. Então, estou muito feliz mesmo. Já perdi alguns quilinhos, já ganhei massa muscular. Isso foi muito importante para mim dentro de quadra. Estou evoluindo, estou crescendo e espero ajudar.

O Brasil estreia no Grand Prix 2014 em busca do décimo título nesta sexta-feira, contra a forte equipe da China, a partir das 12h30. O SportV transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.


FONTE:

Nenhum comentário: