quarta-feira, 30 de julho de 2014

Nadal revela lesão no punho e não defenderá títulos antes do US Open

Campeão em Montreal e em Cincinnati em 2013, Miúra anuncia desistência do Masters de Toronto e do evento nos EUA por problema sofrido em treino


Por Manacor, Espanha



saiba mais

No ano passado, numa inédita invencibilidade em quadra dura, Rafael Nadal alcançou os títulos do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá, e do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Neste ano, porém, o Touro Miúra não poderá defender os triunfos. O atual número 2 do mundo revelou ter uma lesão no punho direito e anunciou, nesta quarta-feira, que não jogará as edições desta temporada dos torneios (o evento canadense acontece em Toronto nos anos pares e em Montreal nos ímpares). De acordo com a assessoria de imprensa do tenista, Nadal se machucou enquanto treinava em Manacor, na Espanha, para as competições na América do Norte.

Rafael Nadal ATP Halle tênis (Foto: AFP)
Nadal jogaria em Toronto e em Cincinnati 
antes do US Open, mas foi impedido por 
lesão (Foto: AFP)

- Infelizmente eu me machuquei ontem durante um treino e, depois de ter me consultado com meus médicos, terei que ficar fora das competições por duas a três semanas - disse Nadal, por meio de um comunicado.

A última partida oficial de Nadal foi a derrota para o australiano Nick Kyrgios, de 19 anos, nas oitavas de final de Wimbledon, na primeira semana de julho. Com a ausência em Toronto e em Cincinnati, o tenista espanhol deve entrar no US Open, onde também foi campeão em 2013, sem ter jogado torneios preparatórios para o último Grand Slam da temporada.

O Masters 1.000 de Toronto será disputado entre os dias 4 e 10 de agosto. O Masters 1.000 de Cincinnati será realizado na semana seguinte. O SporTV2 transmite ambos os torneios ao vivo.


F0NTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/07/nadal-revela-lesao-no-punho-e-nao-defendera-titulos-antes-do-us-open.html

Nenhum comentário: