quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ágatha e Bárbara puxam vitórias de brasileiras no Grand Slam austríaco

Dupla fica bem perto das oitavas de final. Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Lili também se garantem ao menos na repescagem


Por Klagenfurt, Áustria



Ágatha Barbara Klagenfurt volei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Ágatha Bárbara vêm do vice-
campeonato emLong Beach 
(Foto: Divulgação/FIVB)

As brasileiras começaram bem a fase de grupos do Grand Slam de Klagenfurt, um paraíso na Áustria. Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Lili venceram suas partidas nesta quarta-feira. As primeiras podem ser líderes do grupo até mesmo com uma derrota na quinta-feira. 

Taiana/Fernanda Berti e Larissa/Talita tiveram uma vitória e uma derrota cada e seguem vivas na disputa.

Quinta colocadas do ranking mundial, Ágatha e Bárbara Seixas seguem embaladas depois do vice-campeonato no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, no último domingo. Na Áustria, elas estrearam com uma vitória sobre as compatriotas Larissa e Talita por um duplo 21/18. O segundo jogo foi mais tranquilo. Elas precisaram de menos de meia hora para superar as cazaques Mashkova e Tsimbalova por 2 sets a 0 - parciais de 21/9 e 21/14.
A dupla pode avançar direto para as oitavas de final até com uma derrota na quinta-feira, dependendo do outro resultado do grupo.

Depois da derrota diante de Ágatha e Bárbara, Larissa e Talita, que estão em sua terceira competição juntas, recuperaram-se. Elas arrancaram uma virada contra as eslovacas Dubovcova e Nestarcova - parciais de 21/23, 21/15 e 15/10.

- Tanto no primeiro jogo, como no primeiro set dessa partida, acabamos cometendo muitos erros. Isso acabou se refletindo no placar, mas soubemos manter a calma e voltar para o melhor do nosso jogo no segundo set. Isso fez toda a diferença, e conseguimos essa vitória importante - disse Larissa.
  •  
Maria Eliza e Juliana Klagenfurt volei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Maria Elisa e Juliana estão invictas 
em Klagenfurt (Foto: Divulgação/FIVB)

Líderes do ranking mundial, Juliana e Maria Elisa também precisaram de uma virada nesta quarta-feira. Elas tropeçaram contra as suíças Goricanec e Hüberli, mas deram a volta por cima - parciais de 15/21, 21/16 e 15/9. Por outro lado, as brasileiras venceram a segunda partida sem precisar entrar em quadra. As canadenses Humana-Paredes e Pischke se retiraram da competição. Juliana e Maria Elisa já estão garantidas na fase de mata-mata e decidirão o primeiro lugar do grupo contra as australianas Bawden e Clancy para avançar direto às oitavas de final.

Maria Clara Klagenfurt volei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Lili está em sua primeira competição com
Maria Clara (Foto: Divulgação/FIVB)

Maria Clara e Lili, que estão jogando juntas pela primeira vez, continuam 100%. Depois de estrear com vitória no qualifying, a dupla superou as alemãs Borger e Büthe por 2 sets a 0 - parciais de 21/16 e 21/17. Contra as anfitriãs Chukwuma e Schwaiger, um triunfo de virada - parciais de 16/21, 21/15 e 15/12 Assim como Juliana e Maria Elisa, Maria Clara e Lili estão garantidas na próxima fase e brigarão pelo primeiro lugar do grupo contra as canadenses Bansley e Sarah Pavan.

Taiana e Fernanda Berti, por sua vez, estrearam com derrota diante das italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 a 0 - parciais de 21/16 e 22/20. Elas se recuperaram com uma vitória sobre as polonesas Brzostek e Kolosinska por 2 a 0 - parciais de 21/17 e 21/19.

Evandro e Vitor Felipe passam pelo qualifying
Na disputa masculina, a quarta-feira foi o dia do qualifying. Única dupla verde-amarela em ação, Evandro e Vitor Felipe avançaram à fase de grupos ao vencer os anfitriões Müllner e Wutzl por 2 sets a 0 - parciais de 21/17 e 23/21.


Na fase de grupos, que começa nesta quinta-feira, o Brasil ainda terá as duplas Alison/Bruno Schmidt, Emanuel/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro Filho.

Evandro e Vitor Klagenfurt volei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Evandro e Vitor Felipe avançam à fase 
de grupos em Klagenfurt 
(Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:

Nenhum comentário: